18/08/17

F.C. do Porto Ciclismo - Presidente Pinto da Costa acompanhou a entrega ao Museu da “amarela” e do troféu que simboliza a vitória na Volta a Portugal.



«PINTO DA COSTA: “A CAMISOLA É DE TODOS”

Presidente acompanhou a entrega ao Museu da “amarela” e do troféu que simboliza a vitória na Volta a Portugal.

Quem a partir desta quinta-feira visitar o Museu FC Porto terá a oportunidade de admirar os dois símbolos da retumbante vitória da W52-FC Porto-Mestre da Cor na 79:º edição da Volta a Portugal. Acompanhado pelo diretor-desportivo Nuno Ribeiro, pelos colegas de equipa Joaquim Silva, Tiago Ferreira, António Carvalho e Rui Vinhas, Raúl Alarcón entregou o troféu e a camisola amarela a Jorge Nuno Pinto da Costa, que enalteceu o grande espírito de equipa, considerando-o fundamental para mais uma conquista dos Dragões na “Grandíssima”​: “Quando todos lutam pelo mesmo, é possível obter a vitória”, sublinhou o Presidente do FC Porto numa simples mas “muito significativa cerimónia” na qual também marcaram presença os vice-presidentes Adelino Caldeira e Alípio Jorge e ainda o presidente da W52-FC Porto-Mestre da Cor Adriano Quintanilha.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É com grande satisfação que estou nesta simples, mas muito significativa cerimónia. Acompanhei a volta a par e passo, acompanhei o que foi o espírito da equipa durante toda a prova e foi esse espírito de todos por todos que fez com que vencêssemos a prova. O Raúl pegou na camisola e levou-a até ao fim e veio aqui hoje entregar uma camisola que é de todos, porque todos foram importantes na vitória. Das coisas mais bonitas que vi nesta Volta foi a chegada à Guarda com o Raúl e o Amaro abraçados para cortar a meta - isso prova que quando todos lutam pelo mesmo, é possível obter a vitória.”

“Tenho muito orgulho em ver o FC Porto ligado a este projeto da W52, liderado pelo senhor Adriano Quintanilha, a quem felicito e agradeço pela confiança que depositou no FC Porto, que foi recíproca e que tem sido uma das razões do êxito deste projeto. Dedico também uma palavra especial ao Nuno Ribeiro, por quem tenho uma grande admiração, por saber gerir uma equipa de campeões. Fico muito feliz pela vossa vitória, porque gosto de ciclismo desde criança. Desejo-vos as maiores felicidades e que os êxitos continuem.”

Raúl Alarcón (vencedor da Volta)
“Para mim é muito importante e uma emoção estar aqui hoje no Museu e entregar esta camisola e o troféu da Volta ao nosso Presidente. É verdade que sem uma equipa não se consegue uma vitória individual. Nós trabalhamos sempre em equipa e conseguimos esta vitória pelo trabalho que fizemos todos.

Nuno Ribeiro (diretor-desportivo)
“Tem sempre um significado especial virmos aqui entregar a camisola amarela e o troféu. É o reconhecimento pelo bom trabalho que fizemos. Todas as vitórias são importantes e têm um significado especial desde que sejam conquistadas por corredores do FC Porto.”

Adriano Quintanilha (presidente da W52-FC Porto-Mestre da Cor)
“É com imensa alegria que estamos aqui a assinalar a segunda vitória consecutiva da W52-FC Porto-Porto Canal numa Volta difícil, muito bem disputada, ganha por grandes campeões, Foi uma vitória da humildade e da cooperação de toda esta equipa que se tornou uma família. Só com esta união foi possível chegarmos ao fim em primeiro lugar. É com imensa alegria que, em meu nome e de todo o staff, dedico inteiramente esta vitória ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/equipa-ciclismo-no-museu-170817.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover