27/08/17

Desporto Canoagem - O canoísta português Fernando Pimenta é campeão do mundo na prova de K1 5000 metros, nos mundiais de canoagem, que decorrem em Racice, na República Checa.



«Fernando Pimenta é campeão do mundo de K1 5000

O canoísta português depois de se sagrar vice-campeão do mundo de K1 1000, chegou ao topo do mundo da canoagem.

O canoísta português Fernando Pimenta é campeão do mundo na prova de K1 5000 metros, nos mundiais de canoagem, que decorrem em Racice, na República Checa.

Depois de já ter conquistado por duas vezes o título de campeão da Europa nesta distância, o atleta de Ponte de Lima chegou ao topo mundial da distância.

No sábado, Pimenta já se tinha sagrado vice-campeão na distância de K1 1000 metros.

"Fantástico. É o meu primeiro título mundial numa prova mundial, logo a seguir a uma prata", disse Fernando Pimenta em declarações à RTP.

"Não quero acreditar que consegui o título de campeão do Mundo. Hoje é dia de comemorar. Eu sei que os portugueses querem sempre medalhas, mas ninguém mais do que nós quer as medalhas", acrescentou.

O canoísta afirmou que este ano passou "mais de 200 dias fora de casa", e dedica esta vitória "aos portugueses e aos soldados da paz".

O presidente da Federação de Canoagem, Vitor Félix, fala de Pimenta como um "super atleta" que fez com que a modalidade tivesse na República Checa os melhores campeonatos do mundo de sempre.» in http://rr.sapo.pt/noticia/91988/fernando_pimenta_e_campeao_do_mundo_de_k1_5000?utm_source=cxemdestaque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover