05/08/17

Amarante Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - A Santa Casa da Misericórdia de Amarante vai avançar com obras na sua igreja, no centro histórico da cidade, empreitada para a qual já foi publicado o anúncio de concurso público em Diário da República.



«Aberto concurso para obras na Igreja da Misericórdia de Amarante

A Santa Casa da Misericórdia de Amarante vai avançar com obras na sua igreja, no centro histórico da cidade, empreitada para a qual já foi publicado o anúncio de concurso público em Diário da República.

Segundo o anúncio, os trabalhos de reabilitação, conservação e restauro da Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, na sua primeira fase, deverão custar cerca de 190.000 euros.

O prazo de execução da obra é de 180 dias.

Aquela igreja foi construída no século XVII, mas sofreu profundas alterações no século XIX, com reformas efetuadas após as invasões francesas, por ter sido parcialmente destruída aquando da passagem do exército napoleónico.

Da traça original permanece conservada, no coro, uma balaustrada que se julga ser parte da antiga talha, em estilo rococó. O coro conserva ainda uma estrutura oitocentista.

Em janeiro de 2016, a Direção-Geral do Património Cultural abriu os procedimentos para a classificação da igreja da Misericórdia de Amarante.» in http://www.dn.pt/lusa/interior/aberto-concurso-para-obras-na-igreja-da-misericordia-de-amarante-8680946.html


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover