15/08/17

Amarante Criminalidade - Seis homens agrediram o dono do café Pinto, em Travanca, Amarante, no sábado de manhã, queriam mais salpicão e, como não havia, bateram-lhe e destruíram o café.



«Exigem salpicão e destroem café Grupo agride dono, funcionário e cliente do estabelecimento.

Seis homens agrediram o dono do café Pinto, em Travanca, Amarante, no sábado de manhã. Queriam mais salpicão e, como não havia, bateram-lhe e destruíram o café. Fugiram sem pagar o que tinham já consumido e deixaram Alfredo Pinto em pânico. 

"Chegaram às 07h30. Comeram salpicão, queijo e pão, e beberam cerveja com moscatel. Depois, pediram mais salpicão e eu disse que não tinha", contou ao CM. Os seis homens - que segundo o proprietário moram na freguesia vizinha de Pidre e estariam alcoolizados - ameaçaram-no. "Disseram que se não tinha salpicão, então não pagavam. Eu disse que tinham de pagar a conta de 15 euros e eles disseram que me iam partir o café todo", recordou o septuagenário, de lágrimas nos olhos. 

O grupo decidiu espalhar o terror. "Parecia os vídeos de violência que vemos no YouTube", referiu Sérgio Pinto, filho do proprietário, que foi alertado pelos gritos de socorro do pai. Quando chegou ao café, encontrou três homens dentro do balcão, a agredir o funcionário a murro e pontapé. Também um cliente foi alvo da fúria do grupo - que partiu chávenas e copos, além da montra do estabelecimento, com recurso a uma cadeira. Fugiram sem pagar e avisaram que voltariam a visitar o café se fosse apresentada queixa. 

"Vou ter de dormir aqui até segunda-feira porque não tenho quem me venha pôr o vidro", lamenta Alfredo Pinto. 

A GNR foi alertada e está a investigar. "Se chegassem 5 minutos mais cedo, ainda os apanhavam aqui", referiu o dono.» in Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/exigem-salpicao-e-destroem-cafe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover