11/07/17

Vitivinicultura - A quarta edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto, de 20 a 23 deste mês, com mais de 300 vinhos em prova e mais de 20 ‘chefs' de cozinha convidados, adiantou hoje a organização.



«VINHO VERDE WINE FEST REGRESSA AO PORTO COM MAIS DE 300 VINHOS EM PROVA

A quarta edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto, de 20 a 23 deste mês, com mais de 300 vinhos em prova e mais de 20 ‘chefs' de cozinha convidados, adiantou hoje a organização.

O evento é organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) que "convida a celebrar a região", estando esta representada por 33 produtores que vão mostrar as novas colheitas e o portefólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes.

"Com vista a ampliar as experiências vínicas junto do consumidor, o VVWF reúne enólogos, produtores e oradores convidados para abordagens descontraídas à versatilidade dos vinhos verdes - também testada pelo ‘barman' profissional que combina diferentes ingredientes na criação de ‘cocktails' exclusivos ao longo de todo o evento", descreve a organização.

A CVRVV anuncia que esta será uma iniciativa "para toda a família", uma vez que também integra ateliers de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, oficinas de culinária para os mais pequenos, entre outras atividades.

Ao longo de quatro dias de evento, passados junto ao rio Douro, o VVWF também terá ‘djs' convidados, passatempos, uma mostra de automóveis clássicos e sessões de ‘showcooking'.

Este é um evento tem como objetivo, refere a nota da organização, "fazer chegar as melhores propostas de vinho verde aos diferentes públicos da cidade do Porto durante o verão".

Nas edições anteriores, o evento registou uma média de 25 mil visitantes e em 2017 internacionalizou-se graças a iniciativas realizadas no Rio de Janeiro, Brasil, bem como em Nova Iorque, nos EUA.» in http://viagens.sapo.pt/saborear/noticias-saborear/artigos/vinho-verde-wine-fest-regressa-ao-porto-com-mais-de-300-vinhos-em-prova


(Região dos Vinhos Verdes)


(Verdade do Vinho - Vinhos Verdes)


(Episódio 29 - Vinho Verde)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover