16/07/17

Mundo - O Japão proibirá a partir do próximo ano as visitas à ilha de Okinoshima, um dos lugares mais sagrados do arquipélago e inscrito no domingo passado no património mundial da Unesco.



«Até hoje, esta ilha só podia ser visitada por 200 homens, num único dia do ano. Em 2018, Okinoshima fecha definitivamente para visitas

O Japão proibirá a partir do próximo ano as visitas à ilha de Okinoshima, um dos lugares mais sagrados do arquipélago e inscrito no domingo passado no património mundial da Unesco.

Esta ilha no Mar do Japão estava vetada às mulheres e só recebia visitantes um dia por ano, no dia 27 de maio. Mesmo nesse dia do calendário as restrições era muitas, com o número de visitantes a limitar-se a 200 homens, que deviam fazer suas ablações antes de entrar em Okinoshima.

Mas o complexo de templos Munakata Taisha, proprietário da ilha, decidiu proibir a partir de 2018 as visitas de todos os laicos, mulheres ou homens, para proteger o lugar, segundo um dos porta-vozes.

Os monges xintoístas serão os únicos que poderão ter acesso à ilha, assim como investigadores que trabalham para preservar a zona.

Segundo a tradição, o único residente de Okinoshima, situada diante de Kyushu, a ilha mais meridional do Japão, é um monge.

A ilha foi durante muito tempo local de intercâmbio com o exterior e abriga inúmeros vestígios desse passado.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/ate-hoje-esta-ilha-so-podia-ser-visitada-por-200-homens-num-unico-dia-do-ano-em-2018-okinoshima-fecha-definitivamente-para-visitas


(Japan's men-only island, Okinoshima gets UNESCO heritage)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover