27/07/17

F.C. do Porto Jogo de Preparação - O FC Porto venceu esta quinta-feira o Portimonense, por 5-1, em jogo de preparação disputado no Estádio do Algarve.



«UMA MÃO-CHEIA DE ESPERANÇA

FC Porto continua a deixar boas indicações e goleou o Portimonense no Estádio do Algarve (5-1).

O FC Porto venceu esta quinta-feira o Portimonense, por 5-1, em jogo de preparação disputado no Estádio do Algarve. Soares (8m), Aboubakar (11m), Brahimi (22m e 72m) e Hernâni (85m) foram os marcadores de serviço no triunfo dos Dragões, que voltam a entrar em campo no domingo, frente ao Deportivo da Corunha. O jogo de apresentação aos sócios e adeptos arranca às 19h30, no Estádio do Dragão, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Os instantes iniciais do duelo com o Portimonense tiveram muito que se lhe diga. Logo aos quatro minutos, Aboubakar abriu o ativo e viu o golo ser-lhe anulado por um fora-de-jogo que, na realidade, não existiu, mas isso não retirou fulgor à entrada autoritária do FC Porto. Sempre num ritmo alto e com muita intensidade, os portistas ganharam mesmo vantagem aos oito minutos, quando Soares, num excelente golpe de cabeça, deu o seguimento perfeito ao cruzamento de Corona. Em abono da verdade, o brasileiro estava adiantado aquando do passe do mexicano, pelo que o assistente voltou a errar.

Não querendo ficar atrás do parceiro na frente de ataque, Aboubakar assinou o 2-0, também de cabeça, após cruzamento teleguiado de Alex Telles. O fluxo ofensivo do FC Porto não cessava e também Brahimi colocou o seu nome na lista dos marcadores, trocando as voltas ao guarda-redes Ricardo Ferreira depois de ser servido de bandeja por Soares (22m). Mesmo perante uma entrada fortíssima do FC Porto, o Portimonense foi-se libertando com o passar dos minutos e chegou mais vezes junto da baliza à guarda de Casillas. Numa dessas investidas, Ewerton reduziu para o Portimonense e estabeleceu o 3-1 registado ao intervalo.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira e os Dragões mantiveram uma postura autoritária, sempre assente numa pressão alta, sem a bola, e em constantes movimentos na posse da mesma. O FC Porto de Sérgio Conceição começa decididamente a demonstrar uma identidade muito própria e junta a isso um apetite quase insaciável pela baliza contrária. André André abriu caminho ao bis de Brahimi (72m) e Hernâni, lançado por Herrera nas costas da defesa algarvia, fechou a goleada frente ao Portimonense (85m). Os números são claros e expressam a superioridade de uma equipa que é cada vez mais isso mesmo, uma equipa.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/uma-mao-cheia-de-esperanca-7-27-2017.aspx


Portimonense-FC Porto, 1-5 (27/07/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover