16/07/17

F.C. do Porto Equipa B - O FC Porto B venceu na tarde deste sábado a 4.ª edição do Torneio Capital do Móvel, cuja edição de 2017 contou, além da formação anfitriã do Paços de Ferreira, contou com a participação do azuis e brancos e da Académica de Coimbra.



«“BÊS” VENCEM TORNEIO CAPITAL DO MÓVEL

Dragões venceram a Académica e empataram frente ao Paços de Ferreira.

O FC Porto B venceu na tarde deste sábado a 4.ª edição do Torneio Capital do Móvel, cuja edição de 2017 contou, além da formação anfitriã do Paços de Ferreira, contou com a participação do azuis e brancos e da Académica de Coimbra.

Já depois de castores e estudantes terem inaugurado a competição (os jogos tinham a duração de 45 minutos) com um empate a zero, com o Paços de Ferreira a impor-se no desempate por grandes penalidades, foi a vez da equipa orientada por António Folha subir ao relvado do Estádio da Mata Real para defrontar, em primeiro lugar, a formação academista.

Os primeiros 45 minutos acabaram por ficar marcados por duas grandes penalidades, a primeira a favor da Académica, que acabou com a bola fora da baliza de Ricardo Silva, e a segunda a favor do FC Porto, com Fede Varela a transformar com êxito um penalti que ele próprio cavou. O triunfo valeu 4 pontos aos Dragões (três da vitória e mais um equivalente ao golo marcado).

Logo de seguida os portistas entraram em campo para jogar frente ao Paços de Ferreira, numa partida que começaram praticamente a vencer: Bruno Costa, aos cinco minutos, aproveitou da melhor forma uma assistência de Fede Varela e de pé direito atirou para o fundo da baliza pacense. O empate acabou por chegar perto dos cinco minutos finais, com Mabile a repor a igualdade na transformação de um livre direto.

A igualdade na segunda partida foi suficiente para os portistas segurarem o triunfo no torneio, com os pacenses a ficarem com o segundo posto e a Académica com o terceiro. O médio Fede Varela foi eleito o melhor jogador da prova.

No final do torneio, António Folha admitiu que “é sempre bom ganhar” ainda que tenha alertado para o facto de o plantel ainda estar em plena fase de construção: “Ainda é muito cedo. É um plantel que ainda está com muita gente que faz parte dos Sub-19 e onde faltam entrar muitos jogadores. O mais importante de hoje foi a atitude que eles tiveram em campo, porque dignificaram muito bem o emblema do FC Porto. Tivemos bons momentos, mas ainda não chega. Vamos ter que trabalhar muito, estamos no início, mas vamos tentar construir uma equipa competitiva”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fc-porto-b-torneio-capital-do-movel-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover