01/07/17

F.C. do Porto Bilhar - FC Porto, campeão nacional e europeu, venceu o Sporting (2-0) e fez o pleno nas competições por equipas em 2016/17.



«BILHAR ENCERRA ÉPOCA DE OURO COM A CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL

FC Porto, campeão nacional e europeu, venceu o Sporting (2-0) e fez o pleno nas competições por equipas em 2016/17.

Eles comem tudo e não deixam nada. Esta passagem da conhecida música de Zeca Afonso, falecido há exatamente 30 anos, é a imagem perfeita da época da equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto. Na tarde deste sábado, venceu o Sporting por 2-0 e conquistou a 15.ª Taça de Portugal do palmarés​, o quarto troféu em 2016/17, depois de se ter sagrado campeã europeia​, naci​onal​ e também ter vencido a Supertaça​.O que significa que os azuis e brancos ganharam todas as competições por equipas que disputaram nesta temporada.

Na Academia do Dragão defrontaram-se dois clubes históricos do bilhar nacional, que acordaram apresentar-se apenas com jogadores portugueses nesta final jogada à melhor de cinco sets, ou seja, ganhava quem primeiro fizesse três em cada mesa.

Na mesa 1 defrontaram-se os dois mais titulados bilharistas portugueses: o portista Rui Manuel Costa, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal a nível individual, e o sportinguista Jorge Theriaga. Foi aqui que a vitória portista começou a ser construída: o bilharista azul e branco foi implacável e venceu por 3-0 com uma diferença assinalável de 29 carambolas. O FC Porto ficou com uma mão na taça, porque lhe bastava vencer por 3-1 numa das outras mesas.

O resultado desejado acabou por ser alcançado na mesa 3: Manuel Santos Oliveira bateu José Correia e colocou um ponto final nas outras duas mesas – na 2, o portista João Ferreira vencia Fernando Rodrigues por 2-1; na 4, Joaquim Alves jogava diante de Fernando Cunha e era o único dos sportinguistas em vantagem (2-0).

As atenções centram-se agora na Taça do Mundo​, com palco no Dragão Caixa e que arranca oficialmente esta segunda-feira, terminando no domingo com a grande final.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/final-taca-de-portugal-bilhar-3-tabelas-201617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover