19/07/17

Desporto Mergulho - O mergulhador Carlos Coste bateu o seu próprio recorde pessoal em 27 metros, alcançado seis anos antes.



«VENEZUELANO BATE RECORDE DO MUNDO AO NADAR 177 METROS EM APNEIA

O mergulhador Carlos Coste bateu o seu próprio recorde pessoal em 27 metros, alcançado seis anos antes.

O Livro dos Recordes do Guiness confirmou um novo recorde para o mergulho mais longo com uma única respiração. Pertence ao venezuelano Carlos Coste, que nadou 177 metros debaixo de água em apneia.

O mergulhador quebrou o seu próprio recorde em 27 metros que havia alcançado seis anos antes, com a maior distancia percorrida em águas abertas com apenas um folego. Foram necessários três minutos e cinco segundos para o mergulhador, de 41 anos, percorrer os 177 metros.

O feito ocorreu perto de Kralendijk, Bonaire, nas Antilhas Holandesas, na presença de um representante da Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA)

Conforme exigido pelas diretrizes do Livro dos Recordes do Guiness para este desafio, Carlos Coste não foi autorizado a usar qualquer aparelho de respiração durante a tentativa. Só lhe foi permitido usar barbatanas, uma mola no nariz e óculos de proteção.» in https://mood.sapo.pt/venezuelano-bate-recorde-do-mundo-ao-nadar-177-metros-em-apneia/

~
(Veja o vídeo da prova divulgado pelo Livro dos Recordes do Guiness)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover