19/07/17

Ambiente e Ecologia - A embarcação Energy Observer, avaliado em 5,2 milhões de dólares, funciona com energia solar e eólica e acrescenta a inovação de utilizar combustível hidrogénio gerado a partir da água do mar por electrólise.



«Volta ao mundo em seis anos? Barco autossustentável já partiu em viagem

A embarcação Energy Observer, avaliado em 5,2 milhões de dólares, funciona com energia solar e eólica e acrescenta a inovação de utilizar combustível hidrogénio gerado a partir da água do mar por electrólise.

Um antigo navio construído em 1983 foi recuperado e lançou-se agora num desafio: uma viagem oceânica com a duração prevista de seis anos com o objetivo de demonstrar o potencial das energias renováveis.

O Energy Observer, avaliado em 5,2 milhões de dólares, funciona com energia solar e eólica e acrescenta a inovação de utilizar combustível hidrogénio gerado a partir da água do mar por electrólise, conta a Exame.com.

O barco francês é constituído por painéis fotovoltaico que abrangem 130 metros quadrados no topo e duas turbinas eólicas na parte traseira que permitem transformar a energia do vento em eletricidade.

“Não há bala de prata para lutar contra o aquecimento global: há soluções com as quais devemos aprender a trabalhar”, disse o capitão Victorien Erussard, citado pela Exame.com. “Isto é o que estamos a fazer com o Energy Observer: reunir as energias da natureza, mas também da nossa sociedade, em torno deste barco, além do knowhow das empresas, laboratórios, startups e instituições”.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/volta-ao-mundo-em-seis-anos-barco-autossustentavel-ja-partiu-em-viagem-187389

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover