03/06/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 9 vs S.L. Benfica 7 - O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Benfica, por 9-7, no clássico da 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«O TRIUNFO DA CLASSE NO CLÁSSICO

FC Porto Fidelidade venceu o Benfica, por 9-7, no jogo grande da 24.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Benfica, por 9-7, no clássico da 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com golos de Hélder Nunes (4), Vítor Hugo, Gonçalo Alves e Reinaldo Garcia (3) os Dragões impuseram-se aos encarnados perante um Dragão Caixa praticamente repleto, que foi também fundamental para ajudar à conquista dos três pontos. Quando faltam disputar duas jornadas para o fim, e já com o ciclo teoricamente mais difícil ultrapassado, a equipa de Guillem Cabestany iguala os 62 pontos do Benfica no topo da tabela. Com menos um ponto, mas também menos um jogo, segue a Oliveirense, que nesta jornada joga frente ao Sporting.

No clássico dos clássicos do hóquei em patins nacional, foram os Dragões a entrar melhor numa partida em que o primeiro tempo não teve verdadeiramente uma equipa a assumir-se, à exceção dos derradeiros cinco minutos, em que a formação da casa obrigou o Benfica jogar praticamente dentro da sua grande área. Foi por isso uma partida que começou por ser pautada ao ritmo dos oito golos, quatro em cada uma das balizas.

O argentino Reinaldo Garcia deu o melhor início ao FC Porto, ao abrir o marcador ao sexto minuto, mas a resposta dos visitantes foi eficaz. Nicolia por duas vezes e João Rodrigues, da marca do penalti, também por duas vezes, foram os marcadores dos encarnados, que ainda assim, até ao intervalo, não foram capazes de segurar o ímpeto azul e branco e a vantagem de dois golos que tiveram por duas ocasiões (3-1 e 4-2). E foi até com alguma injustiça que a igualdade se manteve até ao descanso, uma vez que a arte de Gonçalo Alves e o querer de Ton Baliu (remate à barra) estiveram perto de valer o quinto golo dos portistas.

O bom momento a fechar a primeira parte prolongou-se nos primeiros minutos da segunda, que teve como maior figura o guardião benfiquista. Por três vezes Trabal parou os intentos portistas, mas nada pôde fazer para evitar o remate de Hélder Nunes, que com o segundo golo da tarde devolvia a liderança aos Dragões. Nova vantagem dos azuis e brancos e nova resposta encarnada, que depois do 5-5 voltaram à liderança após a cobrança bem-sucedida da 10.ª falta, aos 13 minutos (Hélder Nunes tinha falhado para o FC Porto instantes antes). Este foi o último momento de festa encarnada, porque os últimos 15 minutos foram uma verdadeira demonstração de garra, determinação e classe do FC Porto.

Tudo começou no stick do capitão Hélder Nunes, após livre direto a castigar uma falta para azul de Diogo Rafael, prolongou-se até Reinaldo Garcia, que com dois golos em dois minutos deu pela primeira vez uma vantagem de dois aos portistas (8-6), e terminou de novo em Hélder Nunes, que fechou o marcador para a equipa da casa com o quarto golo da conta pessoal (9-7). Já com ambiente de festa no Dragão Caixa, os forasteiros ainda reduziram para 9-7, mas já nada tirava aos Dragões uma vitória justa sobre o Benfica.​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-Benfica, 9-7
Campeonato Nacional, 24.ª jornada
03 de junho de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e Miguel Guilherme

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Ton Baliu, Telmo Pinto, Vítor Hugo
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Guillem Traval (g.r), Valter Neves (cap), Carlos Nicolia, João Rodrigues e Diogo Rafael
Jogaram ainda: Gonçalo Pinto, Jordi Adroher e Miguel Rocha 
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 4-4
Marcadores: Reinaldo Garcia (6m, 45m, 46m), Carlos Nicolia (9m, 10m), João Rodrigues (13m, 22m), Vítor Hugo (17m), Hélder Nunes (23m, 32m, 44m, 50), Valter Neves (34m) e jordi Adroher (38m, 50m) 

Disciplina: cartão azul a Diogo Rafael (44m, 49m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-FC-Porto-Benfica-24a-jor-Camp-Nac-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover