19/06/17

F.C. do Porto Ciclismo - O ciclista João Rodrigues foi o melhor entre os corredores da W52-FC Porto-Mestre da Cor que concluíram na tarde deste domingo a 38.ª edição do grande Prémio Abimota.



«JOÃO RODRIGUES FECHOU O GP ABIMOTA NO QUARTO POSTO

Daniel Freitas, em quarto, foi o melhor corredor da W52-FC Porto na derradeira etapa da prova.

O ciclista João Rodrigues foi o melhor entre os corredores da W52-FC Porto-Mestre da Cor que concluíram na tarde deste domingo a 38.ª edição do grande Prémio Abimota. O portista segurou o quarto posto da classificação geral, gastando mais 1m26s do que o vencedor da corrida. Depois de agarrar a amarela na primeira das quatro etapas, o espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) limitou-se a gerir a vantagem conquistada, deixando Filipe Cardoso (RP Boavista) a 1m18s e César Fonte (LA Aluminios-Metalusa Blackjack) a 1m21s.

Nos derradeiros 176,4 quilómetros da corrida, que ligaram as localidades de Gouveia e Águeda, destacou-se Fábio Silvestre (Sporting-Tavira), impondo-se no sprint final de uma tirada concluída em 4h12m20s, a uma média de 41,9 quilómetros por hora. Com o mesmo tempo do vencedor chegou Daniel Freitas, que foi o melhor portista do dia, em quarto, ligeiramente adiantado a João Rodrigues, que foi sexto.

Dos dorsais azuis e brancos, destaque ainda para Ángel Sánchez, vencedor da segunda etapa, que ganhou a classificação das metas volantes (camisola rosa) e para Joaquim Silva, que ficou com a camisola da líderança da classificação das autarquias (camisola axadrezada).

Além de João Rodrigues (4.º), Ángel Sánchez (16.º) e Joaquim Silva (57.º), terminaram a corrida mais três portistas: António Carvalho (24.º), José Ferreira (32.º) e Daniel Freitas (34.º).

Na classificação coletiva os Dragões terminaram no segundo posto, a 6m59s da líder Efapel.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-gp-abimota-2017-etapa-4.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover