16/06/17

F.C. do Porto Ciclismo - O ciclista João Rodrigues foi esta tarde o melhor entre os corredores da W52-FC Porto-Mestre da Cor na primeira etapa do Grande Prémio Abimota.



«JOÃO RODRIGUES FOI O MELHOR PORTISTA NA ABERTURA DO GP ABIMOTA

Ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou no quinto posto a primeira de quatro etapas da corrida.

O ciclista João Rodrigues foi esta tarde o melhor entre os corredores da W52-FC Porto-Mestre da Cor na primeira etapa do Grande Prémio Abimota. O portista concluiu a tirada de 147 quilómetros, que ligou as localidades de Proença-a-Nova a Belmonte, na quinta posição, com o tempo de 3h36m31s, gastando mais 1m17s do que o vencedor da etapa. O mais rápido do dia foi o espanhol Vicente de Mateus (Louletano-Hospital de Loulé) que, depois de descolar do pelotão nos derradeiros 10 quilómetros, deixou a concorrência mais próxima a 1m14s.

Outro dos portistas em destaque no dia foi Joaquim Silva. O penafidelense chegou a integrar uma fuga de quatro elementos que durante vários quilómetros assumiu as despesas da etapa (chegou a ter cinco minutos de vantagem para o grupo principal), mas que acabaria por ser alcançada pelo pelotão.

Na sexta-feira, na segunda de quatro etapas da prova, o pelotão tem pela frente um percurso de 144,5 quilómetros, entre as localidades de Penamacor e Sabugal. Os corredores apenas terão de ultrapassar uma contagem de montanha de terceira categoria, em Sortelha, sensivelmente a meio do percurso.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-gp-abimota-etapa-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover