01/05/17

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 3 vs Sporting C.P. 2 - O FC Porto B impôs-se na tarde deste domingo à formação do Sporting B, levando a melhor sobre os lisboetas no clássico da 39.ª jornada da Ledman LigaPro.



«CLÁSSICO DOS BÊS FOI DOS DRAGÕES

FC Porto B venceu (3-2) o Sporting B na 39.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B impôs-se na tarde deste domingo à formação do Sporting B, levando a melhor (3-2) sobre os lisboetas no clássico da 39.ª jornada da Ledman LigaPro. Kayembe, Rui Moreira e André Pereira fizeram os golos dos Dragões, que assim passam a somar 54 pontos e ultrapassam os leões na tabela (somam mais um). Na agenda azul e branca segue-se novo confronto com uma equipa B, desta vez frente ao Sporting de Braga, no duelo da 40.ª jornada que está agendado para o próximo domingo (16h00).

O mote para a boa partida de futebol foi dado logo no primeiro minuto de jogo pela equipa portista. Foi esse o tempo que Kayembe precisou para inaugurar o marcador em benefício dos azuis e brancos, que repetiram a boa entrada do clássico da semana passada frente ao Benfica B. Destaque no lance para o excelente trabalho de Galeno na assistência para o belga.

Numa partida jogada a um ritmo frenético, o Sporting reagiu bem ao golo sofrido e a atitude acabou premiada aos 24 minutos com o empate conseguido por Gelson Dala. Foi sempre ele a maior ameaça para a defensiva portista, que volvidos 10 minutos voltaria a ser batida pela velocidade do angolano, que bisou na partida. Mas antes desse golo, os Dragões voltaram a conseguir a liderança. Três minutos após o o empate (1-1), Rui Moreira chamou a si as atenções com um golaço de pé esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Silva. Um momento que vale a pena rever.

O intervalo trouxe uma partida diferente. Nos segundos 45 minutos os Dragões foram donos e senhores da bola e controlaram, salvo raros momentos, o ritmo da partida. Galeno esteve perto de abrir o segundo tempo com o 3-2 (47m), mas o papel do brasileiro neste clássico estava reservado ao de assistente. Voltou a ser ele, de novo pela esquerda, a inventar uma jogada individual que terminaria dentro das redes sportinguistas. Desta vez mudou o destinatário, pois foi André Pereira a dar o toque final ao passe açucarado do jovem brasileiro (70m).

Três minutos antes, o árbitro mostrou vermelho direto a Rafael Barbosa, por falta dura sobre André Pereira, e este período acabou por ser determinante para o desfecho do encontro. Os Dragões, que já dominavam a partida, acentuaram essa superioridade com a vantagem numérica e limitaram-se a gerir (e bem, diga-se) a partida até ao final. Mais uma vitória justa da equipa de António Folha.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SPORTING B, 3-2
Ledman LigaPro, 39.ª jornada
30 de abril de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Bruno Esteves
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Pereira
Quarto árbitro: André Pereira

FC PORTO B: Gudinõ, Musa Yahaya, Verdasca, Rui Moreira, Fernando, Omar Govea, Francisco Ramos (cap.), Fede Varela, Kayembe, Galeno e André Pereira
Substituições: Fernando por Inácio (76m), Galeno por Ismael (80m) e Fede Varela por Bruno Costa (88m) 
Não utilizados: Mouhamem Mbaye, Areias, Graça e Ruben Macedo
Treinador: António Folha

SPORTING B: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Escobar, Empis, Guima, Rafael Barbosa, Ryan Gauld, Gelson Dala, Matheus Pereira (cap.) e Leonardo Ruiz
Substituições: Guima por Edu (61m), Leanardo Ruiz por Budag (73m) e Aouacheria por Empis (83m)
Não utilizados: Stojkovic, Fernandes, Bubacar e Ronaldo
Treinador: Luís Martins

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Kayembe (1m), Gelson Dala (24m, 34m), Rui Moreira (27m), André Pereira (70).

Disciplina: cartão amarelo Omar Govea (32m), Guima (39m), André Pereira (87m) e André Geraldes (90+2m). Cartão vermelho a Rafael Barbosa (67m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-sporting-b-39jornada-ledman-liga-pro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover