01/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - Uma exibição de grande nível de Raúl Alarcón, na segunda e mais exigente etapa da edição de 2017 da Volta às Astúrias em bicicleta, vale ao espanhol a camisola amarela da prova internacional que termina na segunda-feira.



«ALARCÓN EM GRANDE NÍVEL ASSUME LIDERANÇA DA VOLTA ÀS ASTÚRIAS

Espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor foi segundo na etapa rainha da prova.

Uma exibição de grande nível de Raúl Alarcón, na segunda e mais exigente etapa da edição de 2017 da Volta às Astúrias em bicicleta, vale ao espanhol a camisola amarela da prova internacional que termina na segunda-feira. Na etapa deste domingo, o portista repetiu o segundo lugar que tinha conseguido na etapa inaugural, tendo sido apenas superado pelo consagrado Nairo Quintana (Movistar) na chegada ao Alto del Acebo.

Após 176 quilómetros, que ligaram as localidades de Ribera de Arriba ao Alto del Acebo, o colombiano impôs-se nos metros finais da contagem de montanha de primeira categoria que concluia a tirada, com Alarcón a terminar com o mesmo tempo (5h19m40s). Tal como na véspera, Ricardo Mestre voltou a ser o segundo melhor Dragão do dia: terminou no oitavo posto a 43 segundos do duo da frente e dez segundos antes do companheiro Joaquim Silva (9.º).

No que respeita à classificação geral, o portista é agora o detentor da amarela, que segura com sete segundos de vantagem para Quintana.

No último dia da prova, os ciclistas têm pela frente um percurso de 120 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo (Uría), que tem como principal dificuldade uma contagem de montanha de segunda categoria a pouco menos de nove quilómetros da meta.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-2etapa-volta-as-asturias-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover