02/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - Raúl Alarcón resistiu a tudo, inclusive a muita neve, e foi o grande vencedor da Volta às Astúrias 2017, assinando o primeiro triunfo individual do FC Porto numa prova internacional desde que o clube regressou às estradas, deixando Nairo Quintana a mais de 30 segundos..



«RAÚL ALARCÓN VENCE VOLTA ÀS ASTÚRIAS

Ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor dominou a prova espanhola, deixando Nairo Quintana a mais de 30 segundos.

Raúl Alarcón resistiu a tudo, inclusive a muita neve, e foi o grande vencedor da Volta às Astúrias 2017, assinando o primeiro triunfo individual do FC Porto numa prova internacional desde que o clube regressou às estradas. O ciclista espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor foi o mais rápido na terceira e última etapa, que ligou Cangas del Narcea e Oviedo (Uría), num total de 120 quilómetros.

A vitória na derradeira etapa permitiu a Raúl Alarcón conservar a camisola azul, símbolo da liderança, e superar toda a concorrência, na qual se destacou o colombiano Nairo Quintana (Movistar), um dos melhores ciclistas do Mundo e que terminou a prova na segunda posição, a mais de 30 segundos de distância do portista. O espanhol Oscar Sevilla (Medellín-Inder) fechou o pódio da edição de 2017 da Volta às Astúrias, na qual os Dragões também venceram a classificação por equipas.

No que diz respeito aos restantes atletas da W52-FC Porto-Mestre da Cor que competiram nesta prova, Ricardo Mestre terminou na sétima posição e Joaquim Silva foi nono classificado. No calendário dos Dragões segue-se a XXX Vuelta Ciclista Comunidad de Madrid, que decorrerá entre os dias 5 e 7 de maio.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Volta-as-Asturias-2017-3a-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover