06/05/17

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 95 vs Ovarense 72 - O FC Porto recebeu e venceu esta sexta-feira a Ovarense (95-72), no Dragão Caixa, e está na frente da eliminatória referente aos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«ENTRADA DE ROMPANTE NOS PLAYOFFS

FC Porto bateu a Ovarense (95-72), no Dragão Caixa, e assumiu o comando da eliminatória.

O FC Porto recebeu e venceu esta sexta-feira a Ovarense (95-72), no Dragão Caixa, e está na frente da eliminatória referente aos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo já no domingo, a partir das 18h30, novamente no Dragão Caixa e com os vareiros como adversários. O segundo jogo desta eliminatória terá transmissão em direto no Porto Canal.

O passado mais recente cavou algum fosso entre as duas equipas, mas qualquer duelo entre FC Porto e Ovarense é um clássico do basquetebol português. Dispostos a fazer valer o fator-casa desde o início, os Dragões entraram determinados em não alimentar qualquer esperança dos vareiros, começando por demonstrar a sua força logo no primeiro período (26-19). A vantagem conquistada reforçou a confiança portista e a diferença foi aumentando no caminho para o intervalo, que chegou com a equipa de Moncho López a vencer por 14 pontos (48-34), pese embora o facto de ter começado tarde a acertar para lá da linha de triplo.

O reatamento trouxe mais do mesmo e o FC Porto manteve-se por cima, não só no que diz respeito ao controlo do jogo, mas também na gestão da vantagem trazida da primeira parte. O terceiro período terminou com uma diferença de 16 pontos a separar as duas equipas e os campeões nacionais tinham via aberta para um arranque vitorioso na eliminatória, devidamente selado com um 95-72 que retrata bem a supremacia portista. A força do coletivo voltou a fazer a diferença, mas é inevitável destacar as exibições de Sasa Borovnjak (18 pontos e 9 ressaltos), Jeff Xavier (17 pontos), Nick Washburn (12 pontos e 10 ressaltos), José Silva (12 pontos) e Miguel Miranda (11 pontos).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 95-72
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, Quartos de final, Jogo 1
5 de maio de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Pedro Cunha

FC PORTO: Brad Tinsley (8), Jeff Xavier (17), José Silva (12), Nick Washburn (12) e Miguel Queiroz (6)
Jogaram ainda: Pedro Bastos (2), Sasa Borovnjak (18), André Bessa (9), João Gallina, Ferrán Ventura, João Grosso e Miguel Miranda (11)
Treinador: Moncho López

OVARENSE: Nick Novak (14), Kyle Anderson (15), Pedro Pinto (2), João Fernandes (12) e Bryce Douvier (12)
Jogaram ainda: Jaime Silva (8), André Pinto (2), Fernando Neves (2), Jorge Freitas, Emanuel Sá, Daniel Caluico (5) e Nuno Morais
Treinador: Nuno Manarte

Ao intervalo: 48-34
Parciais: 26-19, 22-15, 21-19, 26-19» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-ovarense-liga-quartos-jogo1-050517.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover