01/04/17

Liga NOS: S.L. Benfica 1 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto empatou com o Benfica a um golo, em jogo da 27.ª jornada da Liga NOS disputado na noite deste sábado no Estádio da Luz.



«EMPATE NA LUZ DEIXA TUDO EM ABERTO.

Maxi marcou frente ao Benfica (1-1) e mantém-se a distância de um ponto face à liderança da Liga NOS.

Um golo de Maxi Pereira, aos 49 minutos, permitiu ao FC Porto empatar no estádio do Benfica (1-1) e manter-se a um ponto de distância da equipa da casa, que lidera a Liga NOS (65 pontos). A sete jornadas do final da prova, está tudo em aberto na luta pelo título, depois de um jogo em que os Dragões se viram em desvantagem logo aos sete minutos e em que Casillas foi determinante na segunda parte, com um punhado de boas intervenções. Os azuis e brancos não perdem no campeonato há 24 jornadas e continuam com vantagem nos resultados no novo Estádio da Luz (seis vitórias, seis empates e cinco derrotas). 

Face ao último jogo do FC Porto, em casa com o Vitória de Setúbal (1-1), Nuno Espírito Santo deixou no banco André Silva, fazendo regressar André André, que estava castigado. O médio reforçava o meio-campo, mas os Dragões não conseguiram superiorizar-se nessa zona, sentindo dificuldades nos minutos iniciais. Foi precisamente nesse período que surgiu o golo do Benfica, graças a um penálti convertido por Jonas, aos sete minutos. O avançado do Benfica aproveitou-se bem de uma disputa de bola com Felipe para cavar a falta. A partir dos 20 minutos, o jogo portista começou a assentar, tendo até os Dragões chegado ao intervalo com mais posse de bola (56 por cento). A melhor oportunidade azul e branca foi um livre de Brahimi que Ederson defendeu, mas antes, na jogada que dá origem a essa falta, há uma entrada de Nélson Semedo sobre Soares, já na grande área, que deixa dúvidas.

O FC Porto precisava de entrar bem na segunda parte e foi isso mesmo que aconteceu, com o golo do empate a surgir bem cedo, ao quarto minuto: na sequência de um lance de insistência, em que Brahimi tem um papel crucial, Maxi Pereira finalizou no coração da área, qual ponta de lança, frente à ex-equipa, apontando o segundo golo com a camisola dos Dragões. Aos 59 minutos poderia ter-se concretizado a reviravolta, mas Soares, lançado em profundidade, deixou que Ederson chegasse primeiro.

A partir daí, os lisboetas responderam e Casillas voltou a brilhar na Luz, tal como no ano passado, defendendo remates de Jonas, aos 65 minutos, e de Mitroglou e Jonas, consecutivamente, aos 72. Até ao apito final, as equipas não arriscaram e não houve oportunidades, se bem que, se o árbitro Carlos Xistra tivesse ajuizado corretamente, o resultado poderia ter sido diferente: aos 78, Diogo Jota fugia em excelente posição pela direita e viu o lance travado por um fora de jogo mal assinalado. Aos 89, há novo lance de dúvida, em que Nélson Semedo parece travar Otávio com o braço na grande área.

O FC Porto continua com o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, o que lhe dá vantagem na diferença de golos (saldo de 46, mais três do que o Benfica), um item que pode vir a ser decisivo na luta pelo título, visto que o resultado deste sábado é idêntico ao da primeira volta, no Dragão. Na próxima jornada, no sábado (18h15), o FC Porto recebe o Belenenses e a luta continua.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/benfica-fcporto-16-17.aspx


(Benfica 1 x 1 Porto - Golos Benfica TV [HD] - 27ª Jornada Liga NOS 2016/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover