19/04/17

Ledman Ligapro - F.C. do Porto B 2 vs Gil Vicente 2 - Dragões e gilistas terminaram igualados a dois golos na 37.ª jornada da Ledman LigaPro.



«“BÊS” EMPATAM FRENTE AO GIL VICENTE

Dragões e gilistas terminaram igualados a dois golos na 37.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B empatou (2-2) na tarde desta quarta-feira frente ao Gil Vicente, em jogo da 37.ª jornada da Ledman LigaPro. Os avançados Kayembe e Areias apontaram os golos dos Dragões, que passam a somar 51 pontos. Na agenda segue-se agora o clássico no terreno do Benfica B, agendado para as 16h00 do próximo domingo.

No Estádio de Pedroso até foi o Gil Vicente a primeira equipa a aproximar-se com relativo perigo da baliza defendida por Gudiño, mas os Dragões deram a melhor resposta possível: um golo na primeira incursão ofensiva. Tudo começou no lado esquerdo, com Inácio, num movimento pouco habitual, a cruzar de forma perfeita de pé direito para um também pouco comum desvio de cabeça de Kayembe, que ganhou bem as costas do marcador direto (Henrique). Foi o quinto golo do belga na segunda liga. Em vantagem, seguiram-se minutos de controlo total da partida por parte dos Dragões, com o habitual estilo de posse e troca de bola. Até ao intervalo de destacar apenas um lance em que Galeno se isola e, já dentro da grande área, é travado por Pedro Lemos: lance de grande penalidade que o árbitro Luís Máximo deixou escapar.

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo acabaram por ser os piores para a formação portista, que, no espaço de cinco minutos, foi castigada com dois golos. Primeiro, após um lance de insistência de Alphonse, Arthur fez o golo do empate da formação gilista, que haveria de chegar à vantagem cinco minutos depois após transformação de uma grande penalidade. Gudiño ainda parou o primeiro remate de Firmino, mas na recarga Avto antecipou-se a todos e fez o 2-1.

Em desvantagem, António Folha arriscou, foi à procura de pontos e, diga-se, a equipa correspondeu: primeiro foi Rui Moreira a encontrar o poste (63m), depois foi André Pereira por duas vezes a estar perto de festejar (63m e 67m), seguindo-se um remate forte de Tony Djim. Apesar de todas as tentativas, só Areias conseguiu encontrar as redes de Vozinha, segundos depois de ser lançado na partida. Kayembe assistiu e o ponta-de-lança fez o golo que valeu um ponto aos portistas, que, pelo que fizeram, mereciam mais do que o empate.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-GIL VICENTE, 2-2
Ledman LigaPro, 37ª jornada
19 de abril de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Luís Máximo
Assistentes: Marco Vieira e Hugo Ribeiro
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

FC PORTO B: Gudiño, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Omar Govea, Rui Moreira, Francisco Ramos (cap.), Kayembe, Galeno e André Pereira
Substituições: Francisco Ramos por Ismael (68m), Jorge Fernandes por Tony Djim (77m) e André Pereira por Areias (83m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Graça, Verdasca e Bruno Costa
Treinador: António Folha

GIL VICENTE: Vozinha, Pedro Lemos, Luiz Eduardo, Sandro Costa, Henrique Brito
Calu, Alphonse, Arthur Resende, Firmino, Avto e Paulinho (cap.)
Substituições: Arthur por Reko (72m) e Firmino por Abou Toure (85m)
Não utilizados: Julio, Yan Victor, Floro, JP e Pedro Marques 
Treinador: Álvaro Magalhães

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kayembe (10m), Arthur (50m), Avto (55m) e Areias (84m)

Disciplina: cartão amarelo a Calu (42m), Chidozie (53m) e Reko (90+4m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-gil-vicente-ledman-ligapro-37jor.aspx


Futebol: FC Porto B-Gil Vicente, 2-2 (Ledman LigaPro, 37.ª jornada, 19/04/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover