29/04/17

F.C. do Porto Ciclismo - O espanhol Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, terminou na tarde deste sábado a primeira etapa da edição de 2017 da Volta às Astúrias na segunda posição, após concluir os 169 quilómetros que ligaram as localidades de Oviedo a Pola de Lena a 22 segundos do ciclista mais rápido do dia.



«RAÚL ALARCÓN FOI SEGUNDO NO PRIMEIRO DIA DA VOLTA ÀS ASTÚRIAS

Espanhol da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou a 22 segundos do vencedor.

O espanhol Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, terminou na tarde deste sábado a primeira etapa da edição de 2017 da Volta às Astúrias na segunda posição, após concluir os 169 quilómetros que ligaram as localidades de Oviedo a Pola de Lena a 22 segundos do ciclista mais rápido do dia. Esse foi o colombiano Alfonso Roldan Weimar (Medellin-Inder), que finalizou a tirada em 4h12m50s.

Numa etapa sem subidas acentuadas, mas com um grande número de contagens de montanha (três de quinta categoria e outras três de terceira), destaque ainda para o 15.º posto de Ricardo Mestre, que foi o segundo ciclista azul e branco a cortar a meta.

Na classificação geral, e devido às bonificações, Alfonso Weimar lidera a corrida com 25 segundos de vantagem para Alarcón e 33 para o também espanhol Carlos Barbero, da Movistar, que completou o pódio do dia.

No domingo corre-se a segunda etapa, que é a mais exigente dos três dias de prova. O pelotão irá percorrer 176 quilómetros que reservam como principais dificuldades duas contagens de montanha de terceira categoria, uma de segunda e outra de primeira, que estará localizada na meta, a uma altitude de 1138 metros. O percurso terá início na localidade de Ribera de Arriba e será concluído no Alto del Acebo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-Volta-as-Asturias-2017-1a-etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover