23/04/17

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 101 vs Vitória de Guimarães 96 - Dragões venceram o Vitória de Guimarães com dois prolongamentos e uma exibição soberba do sérvio.



«DUPLO-DUPLO DE SASA DÁ VITÓRIA NA FASE REGULAR

Dragões venceram (101-96) o Vitória de Guimarães com dois prolongamentos e uma exibição soberba do sérvio.

Foi preciso uma hora de basquetebol, com dois prolongamentos, e a melhor versão de Sasa Borovnjak para o FC Porto vencer, neste domingo, o Vitória de Guimarães (101-96) no Dragão Caixa e confirmar o primeiro lugar da fase regular da Liga, ainda com uma jornada por disputar. O sérvio fez um duplo-duplo de 21 pontos e 10 ressaltos, e os azuis e brancos beneficiaram da derrota do Benfica em Oliveira de Azeméis. Aconteça o que acontecer no Barreiro, frente ao Galitos, já ninguém tira o fator-casa aos campeões nacionais nos Playoffs.

Alguma permissividade defensiva e uma clara indefinição no ataque portista foi só o que o Vitória de Guimarães precisou para dominar os dois primeiros períodos do encontro (32-39), com o norte-americano Victor Moses a brilhar e a distinguir-se como o melhor marcador da primeira parte, com 13 pontos e uma eficácia tremenda, convertendo seis de sete lançamentos de campo, um deles de três pontos.

Mas tudo mudou depois do intervalo e a partir do momento em que Brad Tinsley pegou na bola e no jogo. O base norte-americano fez os primeiros cinco pontos de um parcial de 11-1 que colocou o FC Porto na frente e conduziu os campeões nacionais num período em que reverteram uma desvantagem de sete pontos numa diferença favorável de sete pontos (57-50).

O Vitória reagiu no último quarto e a 7:25 minutos do final encurtava as distâncias para uma posse de bola (59-56), diferença a que José Silva reagiu com a conversão de dois triplos consecutivos. Pouco depois, Nick Washburn recolocaria a vantagem portista na casa das dezenas (70-60), desde a linha de lances livres. Entre várias oscilações, a equipa de Guimarães manteve-se sempre na discussão do resultado e acabaria por empatar (80-80) a sete segundos final, com João Balseiro a forçar o prolongamento.

Sem José Silva e Nick Washburn, excluídos por limite de faltas, o FC Porto perderia, pelas mesmas razões, Miguel Queiroz mais adiante, além de alguma clarividência que fez perigar a vitória portista, confirmada no segundo tempo extra por uma exibição soberba da Sasa Borovnjak, já depois de Miguel Miranda impor o recurso a novo prolongamento com a conversão de um lançamento triplo. Nos cinco minutos que tudo decidiram, o sérvio fez dez dos 13 pontos somados pelo FC Porto, que foram apenas a ponta do icebergue de um duplo-duplo de 31 pontos e 10 ressaltos, e uma eficácia de 100 por cento na linha de lance livre (15 em 15).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fcporto-guimaraes-lpb-2f-9j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover