04/03/17

Liga NOS: F.C. do Porto 7 vs Nacional 0 - Dragões batem Nacional sem apelo nem agravo e assinam a maior goleada da época no campeonato, por chapa 7.



«A OITAVA MARAVILHA EM SETE GOLOS

Dragões batem Nacional sem apelo nem agravo e assinam a maior goleada da época no campeonato (7-0).

O FC Porto recebeu e goleou este sábado o Nacional (7-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS. Óliver Torres (31m), Brahimi (45m), André Silva (51m e 89m), Layún (63m) e Soares (55m e 71m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que alcançaram o oitavo triunfo consecutivo no campeonato, a melhor série vitoriosa da prova até ao momento. Os azuis e brancos, que assinaram a maior goleada da temporada no campeonato, passam a somar 59 pontos e esperam agora pelo desfecho do Feirense-Benfica para saberem como ficam as contas da luta pelo primeiro lugar. Na próxima ronda, a 25.ª, a equipa de Nuno Espírito Santo desloca-se a Arouca, em encontro marcado para sexta-feira (10 de março), às 20h30 (SportTV 1).

O FC Porto teve uma entrada positiva em jogo e começou a cheirar o golo logo aos cinco minutos: cruzamento de Layún, cabeça de Soares e pontapé de bicicleta de André Silva, que acabou por sair ao lado. O ímpeto inicial dos Dragões conheceu novo episódio num livre lateral cobrado por Layún, mas Adriano Facchini estava atento e socou para longe, evitando nova investida portista. Com o desenrolar do encontro, a organização do Nacional foi ganhando expressão e isso retirou espaços aos azuis e brancos, mas Brahimi ainda encontrou uma brecha para rematar de fora da área e ficou a centímetros de um golaço (27m). Ora, num desses raros espaços que se abriram, Alex Telles fugiu pela esquerda e cruzou para o desvio oportuno de Óliver Torres ao primeiro poste, abrindo o ativo com o pé esquerdo (31m).

Em vantagem, o FC Porto cresceu ainda mais para cima do Nacional e o 2-0, que chegou a parecer uma questão de tempo, chegou mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Brahimi. Óliver Torres cruzou da direita e um defesa madeirense impediu o cabeceamento de Soares, mas a bola foi parar ao pé esquerdo do internacional argelino, que ainda contou com uma pequena ajuda de um adversário para desfeitear Adriano Facchini pela segunda vez na etapa inicial (45m). Antes disso, já Soares tenha ficado muito perto de assinar o sexto remate certeiro de Dragão ao peito, mas o remate em arco saiu ligeiramente ao lado (30m). Com uma vantagem de dois golos e uma primeira parte bem conseguida, o FC Porto tinha, à ida para o descanso, via aberta para se manter na senda vitoriosa no campeonato.

Se a via ficou aberta nos primeiros 45 minutos, no início do segundo tempo escancarou-se num espaço de apenas 18. O vendaval portista começou com André Silva a regressar aos golos a passe de André André, lançado deliciosamente por Óliver Torres nas costas da defesa do Nacional (51m). Pouco depois, Brahimi fez o que quis no lado esquerdo do ataque e serviu André André no coração da área. O remate do médio foi defendido para a frente por Adriano Fachhini e Soares não se fez rogado perante tal oferta, marcando com a camisola do FC Porto pelo quinto jogo consecutivo no campeonato (55m). O descalabro madeirense prosseguiu com a expulsão de Tobias Figueiredo, por duplo amarelo, e ganhou contornos ainda mais expressivos com o 5-0 assinado por Layún, na cobrança irrepreensível de um livre direto (63m).

Mesmo com tamanha vantagem e mais um homem em campo, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e chegou à meia-dúzia pelo homem do momento: Soares. Servido por Diogo Jota já dentro da área, o avançado brasileiro matou a bola no peito e disparou de pé esquerdo para o fundo das redes, dando ainda mais força ao arranque vertiginoso com a camisola azul e branca: sete golos em cinco jogos no campeonato, no qual já leva 14 remates certeiros (71m). Já em cima do minuto 90, André Silva não perdoou à boca da baliza e estabeleceu o 7-0 final, aumentando o registo pessoal para 15 golos na prova. Desde 1998/99 que o FC Porto não marcava sete golos num jogo do campeonato e os adeptos fizeram questão de sublinhar o momento: “Eu quero o Porto campeão”, cantou em uníssono o Estádio do Dragão no momento de se despedir da equipa.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/a-oitava-maravilha-em-sete-golos-3-4-2017.aspx


Liga (24ªJ): Resumo Porto 7-0 Nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover