04/03/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 23 vs Granollers 22 - Dragões triunfaram na 3.ª ronda do grupo B da Taça EHF, com Areia (nove golos) e Quintana em grande destaque.



«VITÓRIA SOBRE GRANOLLERS REABRE CAMINHO DO APURAMENTO

Dragões triunfaram na 3.ª ronda do grupo B da Taça EHF, por 23-22, com Areia (nove golos) e Quintana em destaque.

O FC Porto está de novo no caminho do apuramento para os quartos de final da Taça EHF, após bater na tarde deste sábado o Granollers, por 23-22, na terceira jornada do grupo B da Taça EHF. Os Dragões somam agora dois pontos - tantos como os espanhóis e os dinamarqueses do Midtjylland, que recebem esta noite o líder Göppingen (quatro pontos) -, após um confronto duro, em que a melhoria da prestação defensiva foi fundamental para recuperar de maus inícios na primeira e segunda parte. António Areia, que apontou nove golos, e Alfredo Quintana (17 defesas) foram elementos decisivos.

No arranque, os azuis e brancos sentiram muitas dificuldades nos dois lados do campo. Na defesa, Quintana ia colmatando alguns problemas (terminou a primeira parte com dez defesas), mas no ataque havia um bloqueio quase total: os Dragões não conseguiam espaço para rematar de fora e as penetrações dificilmente resultavam. Ricardo Costa pediu um time out aos 16 minutos (quando o resultado era de 2-7) e, aos poucos sentiram-se melhorias, que seriam notórias mais à frente. Os Dragões conseguiram um parcial de 5-0 entre os 21 e os 26 minutos, chegando ao empate (9-9). A recuperação era resultado de uma defesa mais profunda e agressiva, que proporcionou três golos consecutivos, em contra-ataque, de António Areia.

No entanto, o Granollers ainda chegou ao intervalo na frente (9-11), fruto de um período de alguma desconcentração e de falhas técnicas dos portistas. Esse momento prolongou-se para o início da segunda parte, que foi uma espécie de fotocópia do arranque da partida. Aos 38 minutos, depois de Vicente Álamo defender um livre de sete metros de Areia (já tinha parado um na primeira parte), o resultado era de 10-14, mas um novo parcial de 5-0 colocou pela primeira vez os portistas na frente do marcador (15-14), aos 45 minutos.

Iturriza veio trazer mais agressividade à defesa (e, lá à frente, ainda marcou um golo) e Leandro Semedo marcou três quase consecutivos, entre os 48 e os 50 minutos, com um de Areia pelo meio (19-17), que deu a primeira vantagem de dois golos na partida. O apoio do público foi decisivo para a gestão do resultado e para a vitória, que ficou garantida com mais um tento de Areia, da ponta, a 50 segundos do fim (23-21). O jogo na Catalunha, a 12 de março, às 15h30 de Portugal Continental, será decisivo para definir as possibilidades de apuramento das duas equipas.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GRANOLLERS, 23-22 
Taça EHF, grupo B, 3.ª jornada
4 de março de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Erdoan Vitaku e Arsim Vitaku (Kosovo)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Gustavo Rodrigues (), Miguel Martins (1), Ricardo Moreira, Alexis Borges, Hugo Santos (1) e Marko Matic
Jogaram ainda: Leandro Semedo (3), Daymaro Salina (3), Nikola Spelic, Yoel Morales, Rui Silva (2), António Areia (9), José Carrillo (3), Victor Iturriza (1) e Hugo Laurentino (g.r.)
Treinador: Ricardo Costa

GRANOLLERS: Vicente Álamo (g.r.), Álvaro Cabanas (4), Marc García Diéguez, Álvaro Ferrer, Adrià Figueras, David Resina (2) e Jorge Silva (5), 
Jogaram ainda: Arnau García Barceló (4), Gonzalo Porras, Michal Kasal, Marc Cañellas (5), Adrià Pérez Martínez (2), Mamadou Gassama e Pol Sastre Rodríguez (g.r.)
Treinador: Carlos Viver

Ao intervalo: 9-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-granollers-taca-ehf-2016-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover