14/03/17

Campeonato de Portugal: UD Oliveirense 2 vs Amarante F.C. 1 - Na receção ao Amarante, em jogo da quinta jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal, o conjunto de Pedro Miguel começou melhor mas pagou com sofrimento a fatura do excesso de confiança.



«Oliveirense vence e está a um ponto do líder

Na receção ao Amarante, em jogo da quinta jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal, o conjunto de Pedro Miguel começou melhor mas pagou com sofrimento a fatura do excesso de confiança.

A Oliveirense entrou a dominar o meio campo e conseguiu inaugurar cedo o marcador: Edivândio, ao minuto 9, corresponde de cabeça a um canto levantado por João Amorim a meia altura e atira para o fundo da baliza de Nené.

O Amarante reagiu de pronto e por volta dos trinta minutos Rafinha obriga o guardião unionista a mostrar serviço: primeiro isola-se mas não consegue enganar Filipe Ferreira, e depois foi o guardião a interceptar um cruzamento que poderia ter sido letal para a vantagem dos locais.

Nesta altura, o Amarante conseguira já tomar as rédeas do encontro e esteve muito perto de empatar a dois minutos do intervalo, com Diogo Vila a cabecear forte, mas à trave, no seguimento de um livre magistralmente cobrado por Hélder Pedro.

Os forasteiros mantiveram o ascendente no regresso dos balneários e passaram a ser os incontestáveis donos da bola, mas tudo voltou a mudar aos 60 minutos: Edivândio, isolado na cara de Nené e com tudo para aumentar a contagem, atirou muito por cima do travessão, mas o lance revigorou as hostes unionistas, que reassumiram o comando das operações.

E o 2-0 surgiu após uma grande confusão na área: depois de Fabian Cuero e Edivândio terem tentado alvejar a baliza, a última sobra foi parar aos pés do recém-entrado Alemão que pontapeou para a já desamparada baliza de Nené, que saira para acorrer às duas outras anteriores tentativas.

O Amarante só despertou já nos descontos: após Diogo Vila, aos 47, ter conseguido marcar numa transição em que consegue isolar-se na frente de Filipe Ferreira, o conjunto às ordens de Pedro Pinto produziu uns últimos minutos infernais para os da casa, mas acabou por não conseguir o até merecido golo do empate frente a uma Oliveirense que agora está a um ponto do líder, o Merelinense, que empatou nesta jornada na receção à AD Oliveirense, e com os mesmos 10 pontos do Marítimo B.

Na próxima jornada há um Oliveirense vs Oliveirense, mas em versão AD vs. UD. A turma de Pedro Miguel viaja para tentar conquistar mais três pontos ante a lanterna vermelha desta fase de subida.

UD Oliveirense, 2

Amarante FC, 1

Jogo no Estádio Carlos Osório

Ao intervalo: 1-0

Oliveirense: Filipe Ferreira; Zé Pedro (cap.), Godinho, Leo, Ricardo Tavares, Gabi, João Amorim (Oliveira, 83), João Mendes, Serginho (Alemão, 61), Edivândio (Clayton, 70), Fabian Cuero. Treinador: Pedro Miguel.

Amarante FC: Nené; Tiago Silva, Diogo Vila, César (cap.), Carneiro, Zé Lopes, Tiago Nogueira (Paul Ayongo, 60) Rui Magalhães, Rafinha (Rodrigo, 85), Hélder Pedro (Rafa, 71), Badará. Treinador: Pedro Pinto.

Árbitros: Quitério Almeida (Lisboa), auxiliado por Ricardo Oliveira e Flávio Ramos.

Cartões amarelos: Ricardo Tavares (14), Rui Magalhães (66), Carneiro (71), Paul Ayongo (76), Fabian Cuero (90+3), Godinho (90+4)

Marcadores: Edivândio (9), Alemão (66), Diogo Vila (90+2)» in http://cidades.com.pt/index.php/desporto/futebol/item/2195-oliveirense-vence-e-esta-a-um-ponto-do-lider

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover