21/02/17

Youth League: F.C. do Porto 3 vs Viitorul 0 - Dragões derrotaram romenos do Viitorul por três bolas sem resposta e deslocam-se agora ao terreno de FC Barcelona ou Borussia Dortmund.



«GOLOS DE AYOUB, RUI PEDRO E MADI PÕEM SUB-19 NOS “QUARTOS” DA YOUTH LEAGUE

Dragões derrotaram romenos do Viitorul por 3-0 e deslocam-se agora ao terreno de FC Barcelona ou Borussia Dortmund.

Os Sub-19 garantiram o acesso aos quartos de final da Youth League, após bater, por 3-0 (golos de Ayoub, Rui Pedro e Madi Queta), os romenos do Viitorul Constança. Na próxima fase da competição, os Dragões deslocam-se ao terreno de FC Barcelona ou Borussia Dortmund (que se defrontam esta quarta-feira, às 17h00 de Portugal Continental), em encontro agendado para 7 ou 8 de março, sendo que, tal como nos oitavos de final, a eliminatória é disputada num só jogo (e, em caso de empate no final dos 90 minutos, passa-se diretamente para as grandes penalidades). No jogo desta terça-feira, com a ex-estrela Hagi (principal financiador e treinador da equipa principal do Viitorul) e o ex-portista Pedro Emanuel na bancada, valeu a melhoria revelada pelos portistas na segunda parte, período em que marcaram os três golos.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi muito intenso, mas nem sempre bem jogado. Os romenos exerceram uma pressão alta sobre os portistas, que não conseguiam ter a bola tanto tempo como habitual e cuja defesa foi forçada a várias intervenções apertadas. O Viitorul explorava as costas da defesa azul e branca, enquanto que, no ataque, o FC Porto revelava-se mais perigoso quando Bruno Costa ou Ayoub recebiam a bola nas alas. Rui Pedro ainda reclamou um penálti, por mão de um defesa contrário, nos minutos iniciais.

No arranque da segunda parte, o FC Porto subiu as suas linhas e passou a controlar melhor o encontro. Como resultado dessa postura e após algumas ameaças, abriu o marcador aos 54 minutos: Diogo Queirós fez um passe longo, a defesa do Viitorul falhou e Ayoub aproveitou a posição privilegiada para fazer a bola passar por baixo das pernas do guarda-redes Tordai. Os forasteiros já não revelavam a mesmo disponibilidade física e o 2-0 chegou aos 68, graças a uma excelente tabelinha entre Moreto e Rui Pedro, que o avançado concluiu de cabeça. Foi o sétimo golo em cinco jogos na prova de Rui Pedro: marcou em todos eles e está no topo da lista de marcadores, a par de Berisha, do Salzburgo. Relevo ainda para a boa exibição do guarda-redes Diogo Costa, que resolveu com segurança todos os problemas criados pelo adversário, que sofreu mais um golo em cima do minuto 90, num belo lance individual de Madi Queta.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VIITORUL CONSTANÇA, 3-0
UEFA Youth League, oitavos de final
21 de fevereiro de 2017
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Kevin Clancy (Escócia)
Assistentes: Jordan Stokoe e Calum Spence
Quarto árbitro: João Matos

FC PORTO: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e Oleg Reabciuk; Rui Pires, Moreto Cassamá (cap.) e João Cardoso; Ayoub, Rui Pedro e Bruno Costa
Substituições: João Cardoso por Paulo Estrela (74m), Bruno Costa por Madi Queta (76m) e Moreto Cassamá por Dinghao (86m)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Lameira, Michael Morais e Xavier
Treinador: João Brandão

VIITORUL CONSTANÇA: Tordai; Căpușă, Băluţă, Ghita e Kilyen; Dumitrescu, Ciobanu e Casap; Cicâldău (cap.), C. Ene e Coman
Substituições: C. Ene por Măţan (57m), Cicâldău por M. Ene (66m) e Băluţă por Boboc (80m)
Não utilizados: Dur-Bozoancă, Piciu, Tucaliuc e Mihalache
Treinador: Nicolae Roşca

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ayoub (54m ), Rui Pedro (68m) e Madi Queta (90m)

Disciplina: cartão amarelo a Kilyen (43m), Rui Pires (60m), Ghita (67m) e Coman (75m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub19-youthleague-fcp-viitorulconstanta_210217.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover