09/02/17

F.C. do Porto Andebol: Sporting 26 vs F.C. do Porto 27 - A equipa de andebol do FC Porto manteve na noite desta quarta-feira o registo cem por cento vitorioso na época 2016/17, ao vencer o clássico da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, no terreno do Sporting.



«TRIUNFO BRILHANTE EM LISBOA CONSOLIDA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

FC Porto venceu o Sporting no clássico da 22.ª jornada do Andebol 1, por 27-26.

A equipa de andebol do FC Porto manteve na noite desta quarta-feira o registo cem por cento vitorioso na época 2016/17, ao vencer o clássico da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, no terreno do Sporting, por 27-26. O triunfo em casa do segundo classificado permite aos Dragões alargar a vantagem na liderança da primeira fase do campeonato, seguindo agora com seis pontos a mais do que os lisboetas.

No Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, a equipa azul e branca não teve a melhor entrada no encontro, permitindo ao adversário ganhar uma ligeira vantagem, ainda que nunca superior a dois golos. Nesse período os portistas experimentaram algumas dificuldades para ultrapassar a defesa da equipa da casa, de grande estatura, ao mesmo tempo que foram castigados sobretudo pela zona central da sua defesa, de onde surgiram os primeiros golos sofridos.

Acertadas as “agulhas”, os Dragões começaram a encontrar a solução para desfazer a muralha verde e branca, iniciando a recuperação no marcador para a qual muito contribuiu também a noite inspirada de Alfredo Quintana. O guardião portista segurou as redes em momentos cruciais e a sua ação foi fundamental para a igualdade no marcador (8-8) que se registava no 17.º minuto de jogo. No minuto seguinte, o melhor período dos portistas valeu, pela primeira vez, a vantagem no marcador (9-8), ainda que o equilíbrio na primeira metade tenha ficado bem espelhado na igualdade a 15 com que se chegou o intervalo.

Os primeiros minutos da segunda parte acabaram por ser os piores dos Dragões em todo o encontro, já que estiveram sete minutos sem acertar com a baliza leonina. Aproveitou o Sporting para cavar uma vantagem de cinco e, posteriormente, de sete golos, que foi mantida praticamente até metade do tempo complementar.

A precisar de reagir, Ricardo Costa subiu a defesa a aumentou a pressão sobre uma equipa do Sporting que não foi capaz de suster a resposta portista.Praticamente num minuto, e já com Hugo Laurentino na baliza, a desvantagem dos Dragões diminuiu para dois golos (26-24) com oito minutos para jogar.

Nesse período, valeu o grande nível de Hugo Laurentino na baliza e a ajuda preciosa da estatura de Matic, fundamental tanto na defesa como no ataque. Com o jogo empatado a 26, foi de Carrillo o golo decisivo, apontado a três minutos do final, ele que foi também o melhor marcador do encontro, com 11 golos.

O 30.º triunfo em outras tantas partidas em 2016/17 vale aos azuis e brancos a liderança ainda mais isolada da primeira fase do campeonato, agora com seis pontos de vantagem sobre o Sporting. A equipa de andebol regressa à competição no sábado, para jogar a primeira jornada do grupo B da Taça EHF no pavilhão dos dinamarqueses do Midtjylland (15h00).​


FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 26-27
Campeonato Nacional, 1.ª fase, 22.ª jornada
8 de fevereiro de 2017
Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, Lisboa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

SPORTING: Cudic (g.r), Bosko Bjelanovic, Marco Oneto, Frankis Carol (7), Ivan Nikcevic (3), Michal Kopco e Pedro Portela (2)
Suplentes: Asanin (g.r), Cláudio Pedroso, Carlos Ruesga (4), Pedro Solha, Carlos Carneiro, Francisco Tavares, Edmilson Araújo, João Pinto (3) e Janko Bozovic (7)
Treinador: Zupo

FC PORTO: Alfredo Quintana, Alexis Borges (2), Gustavo Rodrigues (4), Miguel Martins (1), Nikola Spelic (1), Carrilo (11) e Ricardo Moreira (1) (cap.)
Suplentes: Hugo Laurentino (g.r), Filipe Santaela, Hugo Santos, António Areia, Marko Matic (1), Victor Alvarez, Leandro Semedo (1), Rui Silva (1) e Daymaro Salina (4)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-15
Final do tempo regulamentar: 26-27.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-22a-jornada-1a-fase-Andebol1-1617.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover