06/02/17

Natureza - A piscina natural de Jacob’s Well, em Wimberley, Texas. EUA, é provavelmente a mais perigosa do mundo.



«PROVAVELMENTE A PISCINA NATURAL MAIS PERIGOSA DO MUNDO

A piscina natural mais perigosa do mundo.

A piscina natural de Jacob’s Well, em Wimberley, Texas. EUA, é provavelmente a mais perigosa do mundo. O local é incrivelmente belo e tem atraído milhares de curiosos e mergulhadores ao longo das décadas, mas também já provocou a morte a oito pessoas nos últimos anos.

“A água é limpa e os rapazes que vê na foto estão apenas um metro debaixo dela”, explica Carl Griffin, um fotógrafo amador de 56 anos responsável pelas imagens que aí partilhamos.

Segundo Griffin, os mergulhadores adoram explorar o sítio, apesar do risco e das várias tentativas das autoridades em evitar que eles entrem na caverna subaquática.

A boca da nascente tem quatro metros de largura e uma profundidade de aproximadamente dez metros. Depois, ela estende-se e transforma-se numa das maiores grutas subaquáticas do Texas, chegando aos 40 metros de profundidade.

“Para quem não está a mergulhar, esta nascente é muito agradável e pode ser utilizada por todos”, explica Griffin. Veja algumas das fotos.» in http://greensavers.sapo.pt/2017/02/05/provavelmente-a-piscina-natural-mais-perigosa-do-mundo/




(Jacob's Well Wimberly Tx)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover