05/02/17

Ledman LigaPro: Olhanense 2 vs F.C. do Porto 2 - FC Porto B e Olhanense empataram a dois golos no jogo da 25.ª jornada da segunda liga.



«“BÊS” EMPATAM EM OLHÃO

FC Porto B e Olhanense empataram a dois golos no jogo da 25.ª jornada da segunda liga.

A equipa do FC Porto B empatou na manhã deste domingo no terreno do Olhanense (2-2), em jogo da 25.ª jornada da Ledman LigaPro. No Estádio José Arcanjo, em Olhão, um golo de Areias logo na fase inicial da partida deixou a equipa portista em vantagem que viria a ser perdida no espaço de um minuto, em que a equipa algarvia ganhou vantagem no marcador e superioridade numérica, graças à expulsão do Inácio. O golo de empate portista foi da autoria de Galeno.

Após uma entrada forte e pressionante, a equipa portista cedo viria a colher os frutos do domínio inicial da partida. Após criar duas oportunidades nos primeiros cinco minutos, os Dragões inauguraram o marcador aos 13 minutos. O Ponta de lança Areias, desmarcado por Galeno, não falhou e fez o golo que os azuis e brancos já tinham feito por merecer.

A equipa algarvia, que vinha se uma série de seis derrotas consecutivas, teve o mérito de conseguir reagir ao golo portista e, ainda que o FC Porto tenha continuado com mais posse de bola, a equipa da casa ia, sempre que possível, pisando os terrenos próximos à baliza de Gudiño, ainda que sem criar ocasiões flagrantes nos primeiros 45 minutos.

A toada do jogo manteve-se nos primeiros minutos do segundo tempo até que surgiu um dos momentos que viria a marcar a partida. O árbitro considerou que Inácio carregou em falta um dos avançados do Olhanense já perto da pequena área, dando ordem de expulsão ao lateral esquerdo portista após assinalar a respetiva grande penalidade. Do lance resultou o golo do empate apontado por Aldair aos 59 minutos.

Se o jogo se complicou para os portistas, pior ficou no lance imediatamente a seguir, já que uma infeliz escorregadela de Gudiño permitiu que o Olhanense virasse o marcador a seu favor. Ismail foi o marcador autor do golo. Em inferioridade no marcador e numérica, António Folha mexeu na equipa e foi à procura de um golo que lhe permitisse chegar aos pontos e conseguiu resgatar um.

Galeno, que tinha feito a assistência para o primeiro golo, aproveitou o passe de Graça para fazer o golo do empate portista no minuto 80.

Os Dragões, que agora somam 29 pontos, regressam à competição no próximo sábado, para receberem na 26.ª jornada do campeonato a formação do Freamunde.​​


FICHA DE JOGO

OLHANENSE-FC PORTO B, 2-2
Ledman LigaPro, 25.ª jornada
5 de fevereiro de 2016
Estádio José Arcanjo, Olhão

Árbitro: Anzhony Rodrigues
Assistentes: André Dias e José Luzia
Quarto árbitro: Rodrigo Pereira

OLHANENSE: Skowron, Coubronne, Paulão (cap.), Olivier, Kiki, Sori Mané, Edgar Abreu, Ismail, Jorge González, Aldair e Aguilar
Substituições: Aguilar por Cissé (68m), Ismail por Gerevini (73m) e Edgar Abreu por Jaadi (83m)
Não utilizados: Rudolfo, Doudou, Virga e Duque
Treinador: Bruno Baltazar

FC PORTO B: Gudiño, Dalot, Chidozie, Verdasca, Inácio, Jorge Fernandes, Rui Pires, Graça (cap.), Ismael, Galeno e Areias
Substituições: Ismael por Ruben Macedo (61m), Rui Pires por Bruno Costa (73m) e Jorge Fernandes por Fernando por (73m)
Não utilizados: João Costa, Rui Moreira, Omar Govea e Fede Varela 
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Areias (13m), Aldair (59m), Ismail (60m) e Galeno (80m)

Disciplina: cartão amarelo a Areias (35m), Rui Pires (42m) e Ruben Macedo (92m). Cartão vermelho a Inácio (57m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-olhanense-fcporto-b-25jor-ledman-ligapro.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover