05/02/17

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: Leixões 1 vs F.C. do porto 2 - Vitória dos jovens Dragões sobre os congéneres do Leixões, na oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C.



«SUB-15 TRAZEM TRÊS PONTOS DE MATOSINHOS

Vitória por 2-1 sobre o Leixões na oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C.

A equipa de Sub-15 do FC Porto bateu o Leixões por 2-1, no jogo da oitava jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B, disputado na manhã deste domingo, em Matosinhos. A equipa leixonense até marcou primeiro, mas os golos de Bernardo Folha, ainda na primeira parte, e de Tiago Ribeiro, na segunda, deram a volta ao marcador e permitiram aos portistas somar a quinta vitória consecutiva na série Norte do campeonato que lhes permite reforçar a liderança da tabela, com 21 pontos, mais sete do que o novo segundo classificado, o Paços de Ferreira.

No Parque de Jogos Domingos Soares, em Santa Cruz do Bispo, os Dragõezinhos começaram por sentir algumas dificuldades para assentar o seu jogo e, num lance absolutamente fortuito, viram-se a perder na sequência dum cruzamento desviado por um defesa e pelo vento para a própria baliza (11m). Em desvantagem, o FC Porto aumentou o ritmo e começou a criar várias oportunidades que, por mérito do guarda-redes ou por falta de eficácia, não foram concluídas sem sucesso.

O golo portista parecia uma questão de empate e, depois uma bola enviada ao poste, acabou mesmo por chegar, graças a Bernardo Folha, na recarga a um remate de João Pinto, na conclusão de um num bom envolvimento atacante da equipa de José Conceição (28m). O intervalo chegou com um 1-1 no marcador, apesar de os Sub-15 portistas terem disposto de boas ocasiões para dar a volta ao resultado. O que viria a acontecer na segunda parte num excelente remate de longa distância de Tiago Ribeiro consumaram a reviravolta no marcador (58m).

O FC Porto, sempre dominador e sem nunca conceder espaços ao adversário, foi à procura do terceiro golo e oportunidades para isso não lhe faltaram, mas a verdade é que o 2-1 não se alteraria até ao apito final do árbitro Daniel Cardoso.

Comandados por José Conceição, os Sub-15 alinharam com: Ivan Cardoso; Tomás Esteves, Danilo Veiga, Tomás Rosete, Hugo Oliveira (Miguel Costa, 36m) Tiago Ribeiro, João Pinto (Veríssimo Amaro, 65m), Sérgio Meireles, Gustavo Aguiar (Diogo Carreira, 52m), Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Francisco Carneiro, 36m). No calendário segue-se a receção ao Sporting de Braga, agendada para o próximo domingo, às 11h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15-leixoes-fcporto-9aj-cnjc-050217.aspx


Formação: Sub-15 - Leixões-FC Porto, 1-2 (CN Jun. C, 2.ª fase, Série Norte, 8.ª jornada, 05/02/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover