26/02/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Turquel 2 - Três golos nos primeiros cinco minutos da partida acabaram por ser determinantes na vitória da noite de sábado do FC Porto Fidelidade no pavilhão do Turquel, no jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«EXIBIÇÃO AUTORITÁRIA GARANTE TRIUNFO SOBRE O TURQUEL

FC Porto Fidelidade venceu em Alcobaça por 7-2 na 16.ª jornada do campeonato.

Três golos nos primeiros cinco minutos da partida acabaram por ser determinantes na vitória (7-2) da noite de sábado do FC Porto Fidelidade no pavilhão do Turquel, no jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os portistas “vingaram” a derrota sofrida na época anterior com um “bis” de Vítor Hugo e golos de Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves, Reinaldo Garcia e Jorge Silva. A segunda vitória consecutiva dos portistas reduz, à condição, a distância para o topo da tabela, que está agora a dois pontos.

Os três golos conseguidos no período de dois minutos (entre o minuto quatro e cinco) permitiram aos portistas cavar desde logo uma vantagem confortável no marcador, vantagem essa que tiveram o mérito de saber gerir e ampliar sem nunca perderem o controlo da partida.

No Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, de onde os Dragões saíram derrotados na temporada passada, coube ao capitão Hélder Nunes inaugurar o marcador (4m), exemplo que Gonçalo Alves (4m) e Rafa (5m) acabaram por seguir nos instantes seguintes. A confortável vantagem dos portistas não adormeceu a partida, até porque a equipa da casa nunca desistiu de procurar a baliza de Nélson Filipe ao mesmo tempo que os portistas nunca deixaram de ir à procura de dilatar a vantagem.

Essa vantagem foi reduzida ao minuto 13, mas os dois golos de diferença duraram apenas um minuto, até que Vítor Hugo apontasse o primeiro de dois golos (14m). Num jogo de parada e resposta, o Turquel voltou a reduzir, com o 4-2 a chegar aos 19 minutos, mas o argentino Reinaldo Garcia iria devolver o conforto dos três golos aos portistas. O intervalo chegou com o resultado em 5-2.

Na segunda parte os Dragões mostraram uma faceta menos espetacular, mas não menos importante, do seu jogo: a capacidade de gestão do tempo e do resultado. Ainda assim, esse jogo mais sério acabou por render dois golos: Vítor Hugo bisou aos 34 e Jorge Silva fechou o marcador aos 47 minutos, dando expressão de goleada a uma boa exibição portista, num dos mais difíceis pavilhões do campeonato português.

Na agenda do FC Porto segue-se uma receção ao Tomar, no Dragão Caixa, partida da 17.ª jornada que está agendada para o próximo domingo (15h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO 

HC TURQUEL-FC PORTO FIDELIDADE, 2-7
Campeonato Nacional, 16.ª jornada
25 de fevereiro de 2017
Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, em Alcobaça

Árbitros: Júlio Teixeira e Paulo Raínha

TURQUEL: Marco Barros, Daniel Matias, Luís Silva, André Pimenta e Alexandre Marques
Jogaram ainda: Vasco Luís, Pedro Vaz e João Silva 
Treinador: André Luís

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Vítor Hugo, Ton Baliu e Jorge Silva 
Gonçalo Alves e Jorge Silva
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-5
Marcadores: Hélder Nunes (4m), Gonçalo Alves (4m), Rafa (5m), Pedro Vaz (13m), Vítor Hugo (14m, 34m), Reinaldo Garcia (23m), Daniel Matias (39m), Jorge Silva (47m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (43m), Vasco Luís (44m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-turquel-fc-porto-16jor-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover