01/02/17

F.C. do Porto Ciclismo - A equipa de ciclismo do FC Porto, a W52-FC Porto-Mestre da Cor, deu, na tarde desta quarta-feira, início à competição oficial no ano de 2017, concluindo a primeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, disputado em Orihuela (Espanha), no 20.º posto.



«DRAGÕES ARRANCAM COM O 20.º TEMPO NA VOLTA À COMUNIDADE VALENCIANA

Contrarrelógio por equipas deu início à época de 2017 da W52-FC Porto-Mestre da Cor.

A equipa de ciclismo do FC Porto, a W52-FC Porto-Mestre da Cor, deu, na tarde desta quarta-feira, início à competição oficial no ano de 2017, concluindo a primeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, disputado em Orihuela (Espanha), no 20.º posto.

No contrarrelógio por equipas que deu o tiro de partida para a 68.ª edição da prova, que conta com algumas das principais formações mundiais, a equipa azul e branca fez o 20.º tempo, concluindo o percurso de 37,9 quilómetros, que tinha como principal dificuldade uma contagem de montanha de terceira categoria (169 metros de altitude em San Miguel de Salinas), em 47m44s, a uma velocidade média de 47,6 quilómetros por hora.

A equipa mais rápida foi a norte-americana BMC (43m17s), seguida pela britânica Sky (a 21 segundos) e pela belga Quick-Step (a 49 segundos). Os Dragões percorreram a distância gastando mais 4m27s do que a formação vencedora.

A nível individual, o mais rápido do dia foi o italiano Manuel Senni, encabeçando o grupo da BMC, sendo que os melhores portistas foram o estreante Amaro Antunes, Samuel Caldeira e Raúl Alarcón.

Nesta quinta-feira corre-se a segunda etapa da prova, com um percurso de 180,6 quilómetros a ligar as localidades de Alicante a Dénia. Entre as principais dificuldades do dia distinguem-se cinco contagens de montanha de terceira categoria, com os 1027 metros de altitude do Alto de Benifallim, ao quilómetro 61,6, a figurarem como ponto mais alto do itinerário.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-1a-etapa-Volta-a-Comunidade-Valenciana-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover