12/02/17

Desporto Futebol, FADA: ADA 4 vs Ansiães 2 - Jogo quente entre os urbanos da ADA e os jovens do Marão, Ansiães, disputado no Sábado dia 11, pelas 15 Horas, no Campo da Madalena.




«Campeonato da FADA - 2.ª Divisão

Tarde agradável no Campo do Madalena com a temperatura a rondar os 14 graus, ideal para se jogar futebol. Já se previa um jogo quente entre ambas as equipas como é sempre habitual. Ambas as equipas necessitavam de conquistar pontos, mais o ADA que se queria afastar dos lugares do fundo da tabela.

Do lado de Ansiães, o Mister Sérgio decidiu rodar a equipa dando a oportunidade de jogar a alguns jogadores menos utilizados. Com um meio campo quase completamente renovado, destaque para as entradas de António Guedes e Ricardo Guedes, com David a manter a posição, e, com um ataque com duas alterações, Bruno Brandão e Albano a titulares, o Ansiães entrou quase a vencer através dum espetacular golo de canto direto de David, aos 7 minutos de jogo. 

O Ansiães dominava o jogo, mas o jogo entrou numa fase de picardias com troca de insultos entre jogadores das duas equipas, e a partir daí o Ansiães perdeu-se completamente tendo mesmo o treinador do Ansiães, a necessidade de tirar Flávio (já com amarelo) e Meter Paulo. O ADA aproveitou para virar o jogo e ir a vencer para o intervalo 2-1, em dois erros da linha defensiva do Ansiães.

Na Segunda parte o Ansiães entrou novamente com uma vontade de vencer, apresentado novamente um bom futebol e Bruno Brandão em velocidade isolou-se e bateu o guarda redes fazendo o 2-2. Voltaram os insultos e picardias entre os jogadores, o que voltou novamente a desestabilizar a equipa do Ansiães.

A partir do 2-2 o jogo partiu-se, sendo que o Ansiães começou a atacar mais, já com Nuno Souto, André Souto e Marcelo em campo, mas em mais um erro defensivo do Ansiães, o ADA faz o 3-2.

Num lance perigoso, António Guedes dá um pontapé num jogador do ADA, Paulo tenta agredir o mesmo jogador e ainda Diogo que dá um pontapé das costas desse jogador acabando por ser expulso. Era algo que este jogo não precisava, violência e falta de desportivismo.

A partir daí o jogo começou a perder-se para o Ansiães, já com menos um jogador e ainda com Albano a jogar lesionado.

A dez minutos do fim o ADA faz o 4-2, fechando assim o resultado final da partida.

Muita contestação no fim do lado da equipa do Ansiães que, acabou com duas expulsões (Diogo e o treinador Sérgio), com cinco amarelos para o Ansiães (Adriano, Flávio, Paulo, António Guedes e David) e já no exterior com algum bate bocas e quezílias habituais entre os jogadores, nestes jogos mais quentes.

Parabéns aos meus alunos David, Bruno e Ricardo Guedes do Ansiães que realizaram uma bela partida, no âmbito do futebol amador de Amarante. Que vença sempre a sua vontade de praticar desporto e de serem bons estudantes!» 


#amarante    #futebolamador    #fada    #ansiães    #marão     #ada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover