01/02/17

Amarante Artesanato - Hoje conheci um Amigo, que é um lutador resistente pela vida e um excelente ser humano e artista.


(Hoje conheci um Amigo, ali de Fridão, um grande resistente pela vida, a doença de Parkinson não o pára, um enorme ser humano e um artista com as mãos, trata-se de José Francisco Cunha Pinto que me ofereceu uma peça de arte sua, com o símbolo dos Malteses de Fregim: a minha gratidão não tem limites, nem a Arte é menor ou maior, onde há sentimento nobre como a Amizade pura. Num Mundo de Guerras, hoje fiz um amigo.)

A Freguesia de Fregim está descrita igualmente nos registos paroquiais da seguinte forma:

“(…) História administrativa/biográfica

A freguesia de Santa Maria de Fregim era Vigararia e Comenda da Ordem de Malta, no antigo concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega, na antiga comarca de Guimarães, passando mais tarde a reitoria. Pertenceu ao antigo concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega, extinto pelo Decreto de 24 de Outubro de 1855, tendo passado para o de Amarante pelo Decreto de 31 de Dezembro de 1853. Da diocese de Braga passou para a do Porto em 1882. Comarca eclesiástica de Amarante - 4º distrito (1907). Primeira vigararia de Amarante (1916; 1970).” (…)


Sérgio Godinho - "Com Um Brilhozinho nos Olhos"



"Com um brilhozinho nos olhos
Sérgio Godinho

Com Um Brilhozinho Nos Olhos
E A Saia Rodada
Escancaraste A Porta Do Bar
Trazias O Cabelo Aos Ombros
Passeando De Cá Para Lá
Como As Ondas Do Mar
Conheço Tão Bem Esses Olhos
E Nunca Me Enganam
O Que é Que Aconteceu Diz Lá
É Que Hoje Fiz Um Amigo
E Coisa Mais Preciosa No Mundo Não Há
É Que Hoje Fiz Um Amigo
E Coisa Mais Preciosa No Mundo Não Há

Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Metemos O Carro
Muito à Frente Muito à Frente Dos Bois
Ou Seja Fizemos Promessas
Trocámos Retratos
Traçámos Projectos A Dois
Trocámos De Roupa Trocámos De Corpo
Trocámos De Beijos Tão Bom é Tão Bom
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Tocámos Guitarras
Pelo Menos A Julgar Pelo Som
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Tocámos Guitarras
Pelo Menos A Julgar Pelo Som

E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Passa Aí Mais Um Bocadinho
Que Estou Quase A Ficar Louco
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Portanto
Hoje Soube-me A Pouco

Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Corremos Os Estores
Pusemos A Rádio No On
Acendemos A Já Costumeira
Velinha De Igreja
Pusemos No Off O Telefone
E Olha Não Dá Para Contar
Mas Sei Que Tu Sabes
Daquilo Que Sabes Que Eu Sei
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Ficámos Parados
Depois Do Que Não Te Contei
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Ficámos Parados
Depois Do Que Não Te Contei

Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Dissemos Sei Lá
Tudo O Que Nos Passou Pela Tola
Do Estilo: és O Number One
Dou-te Vinte Valores
És Um Treze No Totobola
E às Duas Por Três
Bebemos Um Copo
Fizemos O Quatro E Pintámos O Sete
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Ficámos Imoveis
A Dar Uma De Tête A Tête
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Ficámos Imoveis
A Dar Uma De Tête A Tête

E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Passa Aí Mais Um Bocadinho
Que Estou Quase A Ficar Louco
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Portanto
Hoje Soube-me A Pouco

E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Tentámos Saber
Para Lá Do Que Muito Se Amou
Quem Eramos Nós
Quem Queriamos Ser
E Quais As Esperanças
Que A Vida Roubou
E Olhei-o De Longe
E Mirei-o De Perto
Que Quem Não Vê Caras
Não Vê Corações
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Guardei Um Amigo
Que é Coisa Que Vale Milhões
E Com Um Brilhozinho Nos Olhos
Guardei Um Amigo
Que é Coisa Que Vale Milhões

E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
E O Que é Que Foi Que Ele Disse?
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Hoje Soube-me A Pouco
Passa Aí Mais Um Bocadinho
Que Estou Quase A Ficar Louco
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Hoje Soube-me A Tanto
Portanto
Hoje Soube-me A Pouco"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover