07/01/17

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 92 vs Lusitânia 83 - O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Lusitânia, no Dragão Caixa, somando assim a 11.ª vitória em 14 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol.



«CAMPEÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Triunfo por 92-83 frente ao Lusitânia, no Dragão Caixa, na 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Lusitânia (92-83), no Dragão Caixa, somando assim a 11.ª vitória em 14 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em partida referente à 14.ª jornada do campeonato, os azuis e brancos suplantaram a formação açoriana e passam a somar 25 pontos, menos um do que o líder Galitos Barreiro. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo a 15 de janeiro (domingo), às 15h00, em Sampaio de Gramaços, frente ao Sampaense. O encontro, referente à 15.ª ronda, terá transmissão em direto no Porto Canal.

O empate a 19 que se registava no final do primeiro período fazia antever uma noite mais complicada do que o expectável para o FC Porto, mas as coisas foram bem diferentes nos dez minutos que se seguiram. Os Dragões acertaram finalmente nos dois lados do campo e ganharam embalo para um parcial de 26-14, chegando ao intervalo com uma dúzia de pontos de vantagem sobre os açorianos: 45-33. Nick Washburn (11 pontos), Sasa Borovnjak (9 pontos) e o estreante Thomas Bropleh (7 pontos e 6 ressaltos) eram os portistas mais inspirados por esta altura.

À semelhança da primeira parte, o FC Porto também não entrou bem na segunda e deu força à reação do Lusitânia após o descanso. A formação que viajou dos Açores protagonizou um excelente terceiro período e aproveitou o desacerto portista para encurtar a distância no marcador à entrada para os últimos dez minutos (65-63). No período da decisão, os campeões nacionais não vacilaram e partiram definitivamente para a vitória, por 92-83. Thomas Bropleh (17 pontos e 12 ressaltos) brilhou na estreia com a camisola azul e branca, sendo bem secundado por Sasa Borovnjak (21 pontos) e Nick Washburn (15 pontos). Do outro lado, foi o ex-Dragão António Monteiro quem mais se evidenciou.

No final da partida, Moncho López lamentou a prestação defensiva da equipa mas sublinhou a importância da vitória. “O importante era vencer, nem que fosse no último segundo, mas gostava que a equipa tivesse tido um nível defensivo melhor do que aquele que teve. Cometemos muitos erros que são inaceitáveis, sobretudo a nível defensivo, e tivemos alguma falta de energia em alguns jogadores. Não fizemos uma boa exibição, uma exibição consistente, mas vencemos e isso é o mais importante”, afirmou o treinador espanhol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 92-83
Liga Portuguesa de Basquetebol, 14.ª jornada
7 de janeiro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Luís Lopes, Pedro Maia e Diogo Morais

FC PORTO: Pedro Bastos, Thomas Bropleh (17), José Silva (6), Miguel Queiroz (8) e Sasa Borovnjak (21)
Jogaram ainda: André Bessa (6), Brad Tinsley (6), Nick Washburn (15), Miguel Miranda (8), João Gallina, Ferrán Ventura (5) e João Grosso
Treinador: Moncho López

LUSITÂNIA: Anthony Holliday (5), Garrius Holloman (15), António Monteiro (30), Filip Simic (8) e Chris Matagrano (20)
Jogaram ainda: Daniel Cunha, Maurício Medeiros, Rick Cardoso (2), Wilson Couto e Miguel Freitas (3)
Treinador: Luís Brasil

Ao intervalo: 45-33
Parciais: 19-19, 26-14, 20-30, 27-20.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Lusitania-14a-jornada-LPB-16-17.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover