10/01/17

F.C. do Porto Andebol - Miguel Alves, de 20 anos, está de regresso ao plantel principal de andebol do FC Porto, após um empréstimo de época e meia à ADA Maia, atualmente no 11.º lugar do Andebol 1.



«MIGUEL ALVES REGRESSA AO PLANTEL

Ponta-direita estava emprestado à ADA Maia.

Miguel Alves, de 20 anos, está de regresso ao plantel principal de andebol do FC Porto, após um empréstimo de época e meia à ADA Maia, atualmente no 11.º lugar do Andebol 1. O ponta-direita já leva 42 golos marcados na prova e tem estado em bom plano, pelo que foi chamado por Ricardo Costa para reforçar o grupo e suprir a ausência de António Areia, por lesão. Miguel Alves está ligado aos Dragões desde os infantis, passou pela equipa B e estreou-se pela formação principal em janeiro de 2015, num encontro da Taça de Portugal, frente ao Boa Hora.

“Está a ser uma boa experiência, um pouco diferente da que tive anteriormente, porque na altura as circunstâncias eram diferentes. Espero que corra bem. O meu primeiro objetivo ao ser emprestado foi poder jogar ao máximo, para poder evoluir e regressar. Trabalhei muito para chegar até aqui e espero fazer um bom trabalho”, declarou ao Porto Canal. O internacional Sub-21 admite que tem agora de se “habituar ao ritmo” dos Dragões, porque a carga de treino “vai ser maior”.

Ricardo Costa trabalhou com Miguel Alves – também conhecido na modalidade como Tito –, no Colégio dos Carvalhos, aos 14 anos, pelo que assume conhecê-lo “muito bem”. “É um atleta de enorme entrega, gosta de fazer parte da equipa e de entrar no jogo, não gosta que o jogo passe ao lado dele. O Areia e o Moreira vão ajudá-lo e ele vai continuar a crescer”, revelou, igualmente ao Porto Canal. Depois, o treinador explicou a decisão de fazer regressar o jogador: “É do conhecimento de todos que, infelizmente, o Areia teve uma lesão grave. Toda a gente no clube pensou que não era conveniente arriscar até ao final da época, não sabendo quando nem como ele vai regressar. O Miguel é um atleta nosso e não hesitámos”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-miguel-alves-regressa-ao-plantel.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover