10/12/16

LedMan LigaPro: Sporting B 1 vs F.C. do Porto B 2 - O FC Porto B venceu na tarde deste sábado o Sporting B, em jogo relativo à 18.ª jornada da Ledman LigaPro, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.



«SEGUNDO CLÁSSICO DOS “BÊS” SORRIU AOS DRAGÕES

FC Porto B venceu o Sporting B (2-1) na 18.ª jornada da Ledman LigaPro.

O FC Porto B venceu na tarde deste sábado o Sporting B, por 2-1, em jogo relativo à 18.ª jornada da Ledman LigaPro, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Os avançados Areias (42m) e Ismael (72m) fizeram os golos portistas, que permitem à equipa azul e branca igualar os 24 pontos do Sporting e subir ao 8.º posto do campeonato.

Depois de um empate no clássico da semana passada, os Dragões assumiram desta vez o papel de visitantes, ainda que esse facto pareceu ter influenciado pouco a equipa de José Ferreirinha Tavares. Como é recorrente, os portistas entraram em campo a tentar mandar no jogo e, se o equilíbrio foi a nota dominante na primeira meia hora de jogo, o sinal mais azul e branco acentuou-se nos últimos 15 minutos de um primeiro tempo em que o Sporting apenas rematou por uma vez à baliza de Gudiño, e de fora da área.

Já depois de ter acertado um par de jogadas entendimento ofensivo, o primeiro sinal de real perigo do FC Porto apareceu no minuto 30, por Kayembe (cabeceamento ao lado da baliza de Jug), 12 minutos antes de Areias inaugurar o marcador. Fede Varela “partiu” o meio-campo leonino, levantou a cabeça e encontrou Areias solto sobre a esquerda e o ponta de lança portista não perdoou: receção de pé direito e remate sem hipótese de defesa de pé esquerdo, para dar uma vantagem justa ao intervalo. O ponto negativo dos primeiros 45 minutos acabou mesmo por ser a lesão de Palmer-Brown, que aos 40 minutos abandonou o relvado e foi substituído por Verdasca.

Os mesmos 22 que terminaram o primeiro tempo iniciaram o segundo, mas a igualdade numérica durou pouco. Isto porque quando a bola andava por longe, Matheus Pereira decidiu agredir Inácio e teve ordem de expulsão aos 51 minutos. Não contente, e ainda antes de abandonar o relvado, o avançado leonino, que pouco se tinha visto até então, teve ainda tempo para nova ação violenta, desta feita sobre Fede Varela.

Em superioridade numérica, os Dragões acentuaram o domínio e o controlo do jogo, mas foi de bola parada que chegou o 2-0. Na sequência de um pontapé de canto, Omar aproveitou o corte da defesa leonina para voltar a cruzar para a área, desta vez com sucesso. O cruzamento ao segundo poste do mexicano encontrou a cabeça de Verdasca, que assistiu Ismael para uma finalização fácil do avançado, que marcou dois minutos depois de ter entrado (72m).

Já a perder por 2-0 surgiu uma “eficaz” reação leonina. Após jogada pela esquerda, Sualehe encontrou a cabeça de Ronaldo, que reduziu para 2-1, no primeiro lance de real perigo do Sporting. Não fosse os reflexos de Gudiño, os leões até poderiam ter conseguido o empate, na sequência de um remate que Inácio desviou na direção da baliza.

A equipa portista regressa à competição já na próxima quarta-feira, para jogar frente aos alemães do Wolfsburgo, na terceira jornada do Grupo C da Premier League International Cup. O jogo, que decorrerá em Bringhton, Inglaterra, tem início marcado para as 19h00 e terá transmissão em direto no Porto Canal.​​

FICHA DE JOGO

SPORTING B-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 18.ª jornada
10 de dezembro de 2016
Estádio Aurélio Pereira, Alcochete

Árbitro: João Matos
Assistentes: Paulo Vieira e Pedro Ribeiro
Quarto árbitro: Anzhony Rodrigues

SPORTING B: Jug; Riquicho, Kiki; Ivanildo Fernandes, Pedro Empis; Budag, Pedro Delgado, Ricardo Guima; Matheus Pereira, Bilel e Leonardo Ruiz
Substituições: Leonardo Ruiz por Ronaldo (54m), Bilel por David Sualehe (72m) e Pedro Empis por Almeida (79m)
Não utilizados: Stojkovic, Escobar, Edu e Jordan
Treinador: João de Deus

FC PORTO B: Gudiño; Fernando, Chidozie, Palmer-Brown, Inácio; Omar Govea, Fede Varela, Francisco Ramos (cap.); Kayembe, Ruben Macedo e Areias
Substituições: Palmer-Brown por Verdasca (32m), Ruben Macedo por Ismael (69m) e Kayembe por Raul (83m)
Não utilizados: João Costa, Rodrigo, Graça, Raul e Rui Pires
Treinador: José Ferreirinha Tavares 

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Areias (42m), Ismael (72m)

Disciplina: cartão amarelo Pedro Empis (36m), Inácio (44m), Pedro Delgado (63m)​. Cartão vermelho a Matheus Pereira (51m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sporting-b-fc-porto-b-ledman-ligapro-jor18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover