30/11/16

Taça da Liga - F.C. do Porto 0 vs Belenenses 0 - ​​Dragões e Belenenses empataram a zero na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.



«FC Porto repetiu o empate (0-0) com o Belenenses na 1.ª jornada da Grupo B da Taça da Liga​​​​​​​​​​​

​​O FC Porto e o Belenenses empataram (0-0) na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga. Três dias depois do nulo para o campeonato​, as duas equipas repetiram o resultado do jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, que vale um ponto a cada uma das formações.

A noite fria na cidade do Porto convidava a um jogo em bom ritmo e os jogadores de ambos os lados não se fizeram rogados. Assistiu-se a um jogo entretido e intenso apesar de algumas mexidas nos onzes inicias relativamente aos que se apresentaram há três dias no Estádio do Restelo. Do lado do FC Porto foram nove as alterações​ efetuadas por Nuno Espírito Santo face ao jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, com destaque para o lateral-esquerdo Inácio, dos “bês”, a ocupar o lugar que habitualmente é do compatriota Alex Telles.

Apesar do compromisso evidente, nos primeiros 45 minutos as reais ocasiões de perigo surgiram invariavelmente de bola parada e de cabeça. Aos 12 minutos, e na sequência de um canto de Evandro, Depoitre obrigou Ventura a defesa apertada, sendo que 15 minutos depois Felipe chegou mesmo a ensaiar o festejo do primeiro golo da noite: o lance acabou invalidado por fora de jogo assinalado ao brasileiro.

Os duelos a meio-campo acabaram por dominar o primeiro tempo, que terminou com o Belenenses reduzido a 10 unidades. Num lance dividido com Rúben Neves, Benny só encontrou a perna do 6 portista e acabou por ver o vermelho direto: decisão acertada da equipa de arbitragem.

Em superioridade numérica, no segundo tempo assistiu-se ao acentuar do domínio dos portistas, que voltaram a estar perto do golo por Brahimi. Descaido para a esquerda o argelino viu o remate em arco travado por Ventura, naquela que foi a defesa da noite. À procura do golo da vitória, o técnico portista introduziu em jogo Adrián López e o “bê” Rui Pedro, aos 61 minutos, e mais tarde João Teixeira (fez a estreia em jogos oficiais com a camisola azul e branca) passando nesse momento para um esquema de três defesas. Acabou por ser o ponta-de-lança de 18 anos a estar mais perto de oferecer o triunfo aos Dragões, depois de, numa jogada individual, ter acertado com o poste esquerdo da baliza do Belenenses (minuto 90): mais uma vez a sorte não se cruzou no caminho dos Dragões.

Neste que foi o jogo 300 no Estádio do Dragão, destaque para dois apontamentos solidários que decorreram ainda antes do apito inicial: o primeiro dirigido ao defesa Boly, que recentemente perdeu o pai, a que se seguiu um minuto de silêncio em memória do trágico acidente de aviação da última madrugada, que vitimou grande parte do plantel e staff da formação brasileira do Chapecoense.

A Taça da Liga regressa ao Estádio do Dragão no penúltimo dia de 2016 (30 de dezembro), para na segunda jornada os Dragões receberem o Feirense. Mas as portas do Dragão voltam a abrir-se já no próximo sábado, dia para o qual está agendada a receção ao Sporting de Braga, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga NOS (20h30, Sport TV).» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/fc-porto-belenenses-taca-liga-2016-2017.aspx


(Flash Interview FC Porto 0-0 CF Belenenses|Taça da Liga CTT 16/17|Rádio Antena 1)


(Resumo do jogo do Dragão, com mais um empate azul)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover