23/11/16

Ledman Ligapro: F.C. do Porto B 1 vs Varzim 1 - Jogo da 15.ª jornada marcou a estreia de José Ferreirinha Tavares no comando técnico dos Dragões, termina num empate caseiro.



«“BÊS” EMPATAM COM O VARZIM

Jogo da 15.ª jornada marcou a estreia de José Ferreirinha Tavares no comando técnico dos Dragões.

O FC Porto B empatou com o Varzim (1-1) na tarde desta quarta-feira, em jogo da 15.ª jornada da Ledman LigaPro disputado no Estádio de Pedroso. Os Dragões adiantaram-se no marcador por Ruben Macedo, mas a vantagem durou apenas seis minutos, até Rui Costa ter empatado a partida. No regresso à competição em jogos do campeonato após paragem por lesão, Francisco Ramos ainda teve nos pés a vitória portista, mas desperdiçou uma grande penalidade ao minuto 91. Os Dragões somam agora 20 pontos no campeonato, mantendo, à condição, o 10.º posto.

No jogo que marcou a estreia oficial de José Ferreirinha Tavares como técnico dos Dragões, os portistas tiveram um bom início, controlando a posse de bola e jogando quase sempre no meio campo do Varzim, mas o ligeiro domínio esfumou-se após o primeiro quarto de hora. De uma forma geral, a primeira parte foi equilibrada até nas oportunidades de golo: Francisco Ramos (30 minutos) e Fede Varela (32m) tiveram perto de abrir o marcador, enquanto os poveiros poderiam ter feito o primeiro golo aos 43 e 45 minutos. Nas duas ocasiões valeram as excelentes intervenções do guardião portista João Costa.

O segundo tempo não trouxe grandes alterações ao jogo. A luta a meio-campo e a grande intensidade nas disputas de bola acabaram por marcar uma etapa complementar em que os Dragões tiveram mais bola e mais iniciativa de jogo. Numa das melhores jogadas da partida, aos 60 minutos, Ruben Macedo combinou com o lateral Luís Mata pela esquerda para fazer o golo inaugural, mas seis minutos depois o avançado Rui Costa estabeleceu o empate, numa jogada de ataque rápido que lhe permitiu ficar cara a cara com João Costa.

A partir desse momento os portistas foram sempre a equipa que mais procurou o segundo golo, que poderia ter aparecido nos instantes finais da partida: o recém-entrado Galeno sofreu uma grande penalidade, mas Francisco Ramos escolheu o mesmo lado da baliza do que o guardião Paulo Vítor, que assim segurou um ponto para a equipa da Póvoa de Varzim.

Na próxima jornada, na 16.ª, os Dragões jogam no terreno do Gil Vicente, numa partida que está agendada para as 15h00 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.

FICHA DE JOGO


FC PORTO B-VARZIM, 1-1

Ledman LigaPro, 15.ª jornada
23 de novembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Assistentes: Nuno Roque e Manuel Freitas
Quarto árbitro: Bruno Jesus

FC PORTO B: João Costa; Fernando Fonseca, Palmer-Brown, Chidozie, Luís Mata; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.), Fede Varela, Kayembe, Ruben Macedo Rui Pedro
Substituições: Rui Pedro por Raul Almeida (64m), Fede Varela por Graça (71m), Ruben Macedo por Galeno (77m)
Não utilizados: Godiño, Rodrigo, Areia, Verdasca
Treinador: José Ferreirinha Tavares

VARZIM: Paulo Vítor; Sandro Cunha (cap.), Agra, Delmiro; Parks, Leonel Olímpio, Diego Barcellos, Estrela, Renatinho Rui Costa
Substituições: Diego Barcellos por Nelsinho (75m), Renatinho por Éder (79m), Parks por Romário (87m)
Não utilizados: Cunhe, Neta, Villagran, Santos
Treinador: João Eusébio

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ruben Macedo (60m), Rui Costa (66m)

Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (58m), Leonel Olímpio (53m), Nélson Agra (90m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-varzim-ledman-ligapro-15-jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover