30/11/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Sporting de Braga 1 vs F.C. do Porto 1 - Diogo Dalot apontou o golo portista na igualdade frente aos jovens arsenalistas.



«SUB-19 EMPATAM EM BRAGA

Diogo Dalot apontou o golo portista na igualdade frente ao Sporting de Braga (1-1).

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou esta quarta-feira no terreno do Sporting de Braga (1-1), em jogo antecipado da 19.ª jornada da primeira fase (zona Norte) do Campeonato Nacional de Juniores A. Foi apenas o segundo empate dos Dragões em 15 jogos, a que se juntam 13 vitórias e nenhuma derrota. A liderança, claro está, pertence ao FC Porto, que soma agora 41 pontos, mais 14 do que o Vitória de Guimarães, segundo classificado.

Frente ao terceiro classificado, os azuis e brancos sentiram algumas dificuldades no primeiro tempo e estiveram mesmo em desvantagem no marcador. À passagem do primeiro quarto de hora, Midana Sambú surgiu solto de marcação na área portista e colocou o Sporting de Braga na frente, mas a reação dos bicampeões chegou ainda antes do intervalo.

Com um passe verdadeiramente excecional, Paulo Estrela serviu Diogo Dalot nas costas da defesa bracarense e o lateral direito, ao jeito de um verdadeiro avançado, rematou fora do alcance do guarda-redes e estabeleceu o 1-1 com que as equipas recolheram aos balneários (44m). Foi a segunda jornada consecutiva a marcar para Diogo Dalot.

A etapa complementar foi de domínio portista, mas as coisas complicaram-se depois da expulsão de Paulo Estrela, por acumulação de amarelos (73m). Ainda assim, pertenceram aos Dragões as mais flagrantes oportunidades de golo: Jorge Teixeira cabeceou ao poste (48m) e Moreto Cassamá rematou à trave (83m). Infelicidades que impediram o FC Porto de desfazer a igualdade a uma bola com que terminou o encontro.

Os Sub-19 portistas, comandados por António Folha, alinharam com Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Lameira, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Ayoub (Yan Dinghao, 77m), Fali Candé (Madi Queta, 59m), Michael Morais e Jorge Teixeira (James Arthur, 82m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-SC-Braga-FC-Porto-19a-jor-1a-fase-CNJA.aspx

(Resumo do Jogo entre jovens dragões e bracarenses que acabou empatado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover