26/11/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Leixões 2 - A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Leixões, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A, que confirmou a 13.ª vitória da equipa orientada por António Folha, agora com 40 pontos, na série Norte.



«DRAGÕES CHEGAM AO 13.º TRIUNFO NO CAMPEONATO

Sub-19 venceram o Leixões por 3-2 na 14.ª jornada do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Leixões, por 3-2, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A, que confirmou a 13.ª vitória da equipa orientada por António Folha, agora com 40 pontos, na série Norte. No jogo deste sábado, os golos portistas foram marcados por Michael Morais, João Lameira e Diogo Dalot.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Dragões foram donos e senhores do encontro e por isso foi com alguma naturalidade que aos 24 minutos de jogo se adiantaram no marcador, graças a uma combinação entre o avançado Michael Morais e o lateral-direito Diogo Dalot, que assistiu o camisola sete portista para uma finalização fácil.

Em vantagem no marcador, os azuis e brancos partiram em busca do segundo golo, mas foi o Leixões quem chegou ao empate. João Lameira cometeu a grande penalidade que permitiu a Tiago Silva empatar o jogo a um golo (30 minutos).

O médio, que neste jogo desempenhou funções de defesa-central, acabaria por se emendar nos minutos iniciais do segundo tempo, correspondendo com um bom cabeceamento a um pontapé de canto, fazendo o 2-1 (49 min), antes de Diogo Dalot, no momento mais espetacular da tarde, aumentar para 3-1. Numa das raras aparições pelo lado o esquerdo, o lateral rematou de pé direito em arco, assinando um golo de belo efeito.

Ainda antes do apito final, o Leixões voltaria a reduzir a desvantagem, com o central Diogo Teixeira a aproveitar um ressalto para fazer o 3-2 para a equipa de Matosinhos, que marcou nas duas ocasiões em que se aproximou da baliza portista.

Os Sub-19 alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Lameira, Oleg Reabciuk; Rui Pires, Paulo Estrela (Yan Dinghao, 65m), Ayoub; Michael Morais, Fali Candé (James Arthur, 71m), Xavier.

Na próxima jornada, a 15.ª do campeonato, os azuis e brancos jogam no terreno do Padroense, no dia três de dezembro.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sub-19-fc-porto-leixoes-14jor-cnja-1-fase.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Leixões, 3-2 (CN Juniores A, Série Norte, 14.ª j., 26/11/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover