19/11/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Oliveirense 2 - Jogo decidido apenas no minuto 92, com um remate digno de ser visto e revisto do médio ganês James Arthur



«INSPIRAÇÃO DE JAMES ARTHUR VALE NOVA VITÓRIA AOS SUB-19

Médio ganês desempatou a partida frente à Oliveirense (3-2) ao minuto 92.

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu na tarde de sábado a Oliveirense, por 3-2, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A decidido apenas no minuto 92, com um remate digno de ser visto e revisto do médio ganês James Arthur. O triunfo deixa os Dragões com 12 vitórias e apenas um empate nos 13 jogos já realizados na Zona Norte e mais confortável na liderança, somando agora 37 pontos, mais 13 à condição do que o segundo classificado.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Dragões entraram praticamente a vencer, num jogo que dominaram de forma evidente durante grande parte dos 90 minutos. Sete minutos foram suficientes para a equipa de António Folha abrir o marcador, por Michael Morais, mas quando tudo apontava para o segundo dos azuis e brancos, a Oliveirense chegou à igualdade na primeira oportunidade de que dispôs, concretizada por Bruno Amorim (22 minutos).

A partir desse momento os portistas voltaram a procurar a vantagem que, apesar de ter estado muito perto em duas ou três ocasiões, só chegou na segunda parte, ao minuto 66, graças a um cabeceamento de Xavier (na foto) a corresponder a um bom cruzamento do Fali Candé.

A vantagem dos Dragões voltou a ser anulada aos 73 minutos, resultado de um lance infeliz do guardião Ricardo Silva, mas o momento do jogo estava reservado para os 92 minutos.

Depois de um período em que os azuis e brancos praticamente não saíram das imediações da área adversária, o ganês James Arthur aproveitou a sobra de um pontapé de canto para, de primeira, e ainda fora da grande área, fazer com toda a certeza um dos golos da temporada, que deu mais três pontos ao FC Porto.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Ricardo Silva; Diogo Casimiro (cap.), João Lameira, Oleg Reabciuk; James Arthur, Paulo Estrela (moreto Cassamá, 73m), Yan Dinghao, Michael Morais, Madi Queta (Ayoub, 67m), Fali Candé e Xavier (Jorge Teixeira, 67m).

Os Dragões regressam à competição no campeonato com uma receção ao Leixões, na 14.ª jornada, mas ainda antes, na terça-feira, jogam a quinta jornada da fase de grupos da Youth League, no terreno do Copenhaga.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-formacao-fc-porto-oliveirense-13jor-cnja.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover