20/11/16

F.C. do Porto Solidariedade - O FC Porto vai associar-se à Associação das Aldeias de Crianças SOS na campanha Nenhuma criança deve crescer sozinha, divulgando a mensagem através do Porto Canal e de um conjunto de iniciativas organizadas em conjunto pelas duas instituições.



Nenhuma criança deve crescer sozinha é o lema da campanha que une as duas instituições.

O FC Porto vai associar-se à Associação das Aldeias de Crianças SOS na campanha Nenhuma criança deve crescer sozinha, divulgando a mensagem através do Porto Canal e de um conjunto de iniciativas organizadas em conjunto pelas duas instituições. 

Este domingo, Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança, a associação - que tem a missão de apoiar as crianças desprotegidas integrando-as num ambiente familiar, nas várias famílias que constituem uma Aldeia de Crianças SOS - lança, em mais de 60 países, uma campanha para enfrentar o problema do elevado número de crianças que crescem sozinhas, sem cuidados parentais.

A mensagem de alerta e sensibilização é transmitida através do vídeo acima, que apela a uma ação conjunta, porque, como um dia disse o fundador das Aldeias de Crianças SOS, o filantropo austríaco Hermann Gmeiner, todas as crianças são nossas crianças.

Existem 2 biliões de crianças em todo o mundo. Destas, estima-se que 220 milhões, ou seja, uma em cada dez, vivam sem os cuidados de uma mãe ou um de um pai.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/aldeia-criancas-sos-fcp-campanha.aspx


(Nenhuma criança deve crescer sozinha.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover