05/11/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 1 vs Mérignac 1 - Hoquistas Dragões empataram a uma bola frente ao Mérignac, na primeira jornada da fase de grupos.



«DRAGÕES COM ESTREIA INFELIZ NA LIGA EUROPEIA

FC Porto Fidelidade empatou frente ao Mérignac (1-1), na primeira jornada da fase de grupos.

O FC Porto Fidelidade estreou-se na Liga Europeia de hóquei em patins com um amargo empate (1-1) frente ao Mérignac, num encontro em que a larga superioridade portista foi atenuada por uma exibição inspirada do guardião Loic Chiboisa, pelos postes e pelo desacerto na conversão de livres diretos e de grandes penalidades. Na segunda jornada do grupo B, os Dragões jogam em Itália, frente ao Bassano.

Face ao conjunto vice-campeão francês, os azuis e brancos, a jogar em casa, começaram a partida praticamente a vencer, graças a um golo de Jorge Silva no terceiro minuto, num lance que decorreu de um livre direto desperdiçado por Rafa. Começava bem o FC Porto, com um golo, mas o livre direto falhado por Rafa foi também um mau prenuncio para o que seguiu. Frente a uma equipa defensiva, que não se inibiu, sempre que necessário, de recorrer a faltas para anular os intentos azuis e brancos, o FC Porto dominou sempre as operações mas pecou no momento de atirar à baliza francesa, que teve em Chiboisa uma barreira praticamente intransponível.

Aos 23 minutos, por exemplo, Gonçalo Alves viu uma grande penalidade e a recarga serem defendidas, algo que voltaria a repetir-se uns segundos depois com novo castigo máximo e respetiva recarga parados pelo francês. Os forasteiros jogavam em contra-ataque e foi assim que contribuíram também para uma exibição muito positiva de Carles Grau, com o guardião que esta época chegou ao FC Porto a fazer um par de defesas de encher o olho.

Foi com uma dessas defesas do catalão que abriu o segundo tempo, antes dos Dragões terem voltado à carga e verem Chiboisa a defender tudo que havia para defender: grandes penalidades de Hélder Nunes e Rafa e um livre direto de Reinaldo Garcia…até com a máscara. Impôs-se o velho ditado que diz que “quem não marca, sofre”. Numa das raras jogadas de ataque continuado dos franceses, Antoine Berre fez o golo da igualdade quando faltava jogar pouco menos de um minuto para o final da partida. Já não havia tempo para qualquer reação portista.

Concluída a primeira jornada, os azuis e brancos seguem no segundo posto do grupo B, que é liderado pelo Barcelona, que goleou os italianos do Bassano, por 14-3.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-MÉRIGNAC, 1-1
Liga Europeia, grupo B, 1.ª jornada
5 de novembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Josep Ribo e Raul Burgo

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Ton Baliu, Rafa, Jorge Silva e Reinaldo Garcia
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Vítor Hugo e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

MÉRIGNAC: Loic Chiboisa (g.r), Remi Herman, Sylvain Lesca, Guilhem Lesca e Antoine Berre
Jogaram ainda: Olivier Lesca e Fabien Brousrtaud
Treinador: Stephane Herin

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Jorge Silva (3m) e Antoine Berre (49m)

Disciplina: cartão azul a Sylvain Lesca (3m), Olivier Lesca (21m) e Guilhem Lesca (35m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fcporto-merignac-1jor-liga-europeia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover