13/11/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Candelária 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 10 - FC Porto Fidelidade foi a casa do Candelária vencer folgadamente na sexta jornada do Campeonato.



«“POKER” DE GONÇALO ALVES NA VITÓRIA GORDA NOS AÇORES

FC Porto Fidelidade foi a casa do Candelária vencer por 10-4 na sexta jornada do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade segue invicto no Campeonato ao vencer o Candelária por 10-4, na noite deste sábado, na ilha do Pico, nos Açores. Numa noite cheia de golos, os Dragões marcaram dez para garantir a sexta vitória na prova, quatro dos quais com a assinatura do avançado Gonçalo Alves (na foto), tendo Hélder Nunes (três), Vítor Hugo (dois) e Reinaldo García também entrado na lista de marcadores. A equipa de Guillem Cabestany mantém-se assim no grupo dos primeiros classificados que somam por vitórias os jogos disputados no escalão máximo do hóquei em patins nacional.

Foi uma início de jogo verdadeiramente alucinante aquele que se assistiu no Pavilhão dos Desportos da Candelária. Ainda o marcador não tinha cumprido o primeiro minuto e já os Dragões venciam por 2-0 graças a um golo de Reinaldo García e a outro de Gonçalo Alves – foi, aliás, o resultado com que dali os portistas saíram em abril passado, na última edição do Campeonato. As semelhanças com essa partida acabaram-se aí, porque ao quinto minuto já o jogo estava novamente empatado – Alan Fernandes reduziu para 2-1 e a seguir foi imitado por Tiago Resende (5m) – e ao sétimo Vítor Hugo colocava a equipa de Guillem Cabestany novamente na frente. 

Já se tinham marcado cinco golos, mas viram-se mais quatro na primeira parte. Hélder Nunes, que já tinha dado a marcar por duas vezes, entrou na lista de marcadores, assinando o quinto golo no Campeonato na cobrança de um livre direto, colocando o FC Porto a vencer por 4-2. E o Candelária voltou a responder em dose dupla, primeiro por intermédio de Alan Fernandes e depois de André Moreira a dois minutos do fim primeiro tempo. Gonçalo Alves, no entanto, bisava no encontro e devolvia a vantagem aos portistas antes do soar da buzina para intervalo (24m).

Os dez minutos no balneário não tiraram inspiração ao avançado, porque ao segundo minuto da segunda parte marcava o terceiro golo da conta pessoal e colocava os Dragões a vencer por 6-4 (27m). À equipa dos Açores, pelo contrário, não o intervalo não foi bom conselheiro, porque não festejou mais qualquer golo até ao final e voltaria a sofrer mais quatro. Hélder Nunes bisou e separou as duas equipas por três golos pela primeira vez no jogo e depois Gonçalo Alves assinou o primeiro poker na temporada e colocou o marcador num 8-4. Os Dragões agarravam os três pontos e ainda festejaram por mais duas vezes, porque o capitão dos Dragões também estava de pontaria afinada e apontou o terceiro golo da conta pessoal e Vítor Hugo ainda chegou ao bis na partida, fixando o resultado final.

O Campeonato está de volta no próximo sábado, às 18h00, com o FC Porto a receber o Paço de Arcos no Dragão Caixa. O jogo é transmitido pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

CANDELÁRIA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-10
Campeonato Nacional, 6.ª jornada
12 de novembro de 2016
Pavilhão dos Desportos da Candelária, na Ilha do Pico, nos Açores Caixa

Árbitros:Paulo Almeida (Aveiro) e Júlio Teixeira (Minho)

CANDELÁRIA: Diogo Rodrigues (g.r.), Tiago Resende (), João Vieira, Alan Fernandes e Pedro Afonso
Suplentes: Samuel Santos (g.r.), Márcio Nununes, André Moreira, Paulo Pereira, Edgar Pereira e Milton Jorge
Treinador: Carlos Dantas

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Vítor Hugo (), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.) 
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Jorge Silva, Rafa e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo:4-5
Marcadores: Gonçalo Alves (4), Hélder Nunes (3), Vítor Hugo (2), Reinaldo García (1), Jorge Silva (1); Alan Fernandes (2), Tiago Resende (1), André Moreira (1).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/candelaria-fcporto-fidelidade-6aj-cn-121116.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover