18/11/16

F.C. do Porto Basquetebol - Recém-galardoado com o Dragão de Ouro relativo ao Atleta de Alta Competição do Ano, o norte-americano, de 27 anos, que chegou ao FC Porto no verão de 2015, entregou na tarde desta quinta-feira 1000 euros à ala pediátrica do IPO do Porto, no culminar de uma iniciativa levada a cabo pelo próprio.



«CAMISOLA DE BRAD TINSLEY RENDEU 1000 EUROS AO IPO DO PORTO

Valor obtido após o leilão da camisola do jogador foi esta tarde entregue à unidade hospitalar.

Não é só pela performance desportiva ou pela popularidade no clube que se distinguem os Dragões de Ouro, e a ação que esta tarde o basquetebolista Brad Tinsley concluiu pode bem ser um dos maiores exemplos disso mesmo. Recém-galardoado com o Dragão de Ouro relativo ao Atleta de Alta Competição do Ano, o norte-americano, de 27 anos, que chegou ao FC Porto no verão de 2015, entregou na tarde desta quinta-feira 1000 euros à ala pediátrica do IPO do Porto, no culminar de uma iniciativa levada a cabo pelo próprio.

Depois de uma temporada de 2015/16 em que foi o melhor marcador (531 pontos) dos Dragões e uma das peças-chave da formação de Moncho López, que terminou com a conquista do campeonato nacional, Tinsley decidiu leiloar uma das camisolas que utilizou durante esse ano.

O leilão decorreu entre 15 e 22 de outubro na página do Facebook do IPO-Porto e a camisola acabou por ser adquirida pelos colegas do norte-americano, que numa iniciativa também ela espontânea decidiram unir-se ao companheiro de equipa e doar 500 euros. Foi esse o valor de licitação mais elevado e, como também tinha prometido o dorsal cinco portista, Tinsley dobrou a licitação mais elevada, contribuindo assim com 1000 euros para a unidade hospitalar. Também num gesto de generosidade, o plantel do FC Porto fez questão de acompanhar Brad Tinsley na entrega do valor amealhado e entregar a camisola emoldurada ao IPO.

Para Brad Tinsley, o basquetebol “é uma plataforma capaz de contribuir para um mundo melhor e não só um jogo e por isso é muito gratificante poder ajudar pessoas, e em especial crianças, doentes e inocentes”. Já o Doutor Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO do Porto, falou num dia “diferente e muito gratificante”, por ver o trabalho do IPO reconhecido pela sociedade.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-entrega-camisola-brad-tinsley-ipo.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover