27/11/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 31 vs Bregenz 29 - O FC Porto garantiu este sábado a entrada na fase de grupos da Taça EHF, após bater, na segunda mão da terceira eliminatória, os austríacos do Bregenz.



«ENTRADA LIMPA NA FASE DE GRUPOS DA TAÇA EHF

Vitória por 31-29 sobre o Bregenz, no Dragão Caixa, em encontro da segunda mão da terceira eliminatória.

O FC Porto garantiu este sábado a entrada na fase de grupos da Taça EHF, após bater, na segunda mão da terceira eliminatória, os austríacos do Bregenz, por 31-29. Os Dragões já traziam da primeira mão uma vantagem de um golo e a certeza de serem uma equipa com mais soluções do que o rival. O encontro do Dragão Caixa confirmou isso mesmo, com total limpeza: graças a uma entrada forte, os portistas já venciam por 5-2 aos cinco minutos e por 17-11 ao intervalo, controlando tranquilamente a eliminatória na segunda parte, nitidamente menos conseguida do que a primeira.

Do jogo em Bregenz os Dragões tinham tirado uma lição primordial: a principal força do adversário situa-se na primeira linha e era preciso defender mais à frente e de forma agressiva e anular o lateral Esegovic e o central Frühstuck, autores de 20 dos 27 golos adversários na primeira mão. Foi isso mesmo que sucedeu: os austríacos tentaram bastante o remate exterior, mas, na primeira parte, apenas converteram seis de 19 remates, algo para o qual também contribuiu Alfredo Quintana, com seis defesas.

Pelo contrário, o FC Porto revelava-se eficaz na primeira linha (cinco golos em oito tentativas), com destaque para Matic, autor de cinco golos, todos na primeira parte. E, acima de tudo, os Dragões mostravam mais capacidade coletiva, defendendo melhor e assim lançando vários contra-ataques, mas também jogando com os pontas e os pivôs. Em cima do intervalo, Areia marcou de baliza aberta e os portistas chegaram ao descanso igualando a máxima vantagem conseguida até então, de seis golos (17-11), a que se somava o golo de avanço trazido da Áustria.

O treinador do Bregenz arriscou e, a partir do final da primeira parte, optou por atacar com sete homens, abdicando do guarda-redes, mas mesmo essa aposta revelou-se insuficiente para colocar em causa o destino da eliminatória. Quintana chegou a marcar de baliza a baliza, mas o maior destaque foi a prestação de Miguel Martins, que marcou seis golos. Houve descompressão por parte dos Dragões, nomeadamente defensiva, mas foi garantida a vitória e o primeiro grande objetivo da época, a entrada na fase de grupos da competição, cujo sorteio está marcado para esta quinta-feira, em Viena, na Áustria.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BREGENZ, 31-29 
Taça EHF, 3.ª eliminatória, 2.ª mão
26 de novembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Tomislav Cindric e Robert Gonzurek (Croácia) 

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r., 1), Gustavo Rodrigues (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), José Carrillo (2), António Areia (7) e Marko Matic (5)
Jogaram ainda: Alexis Borges (2), Yoel Morales, Miguel Martins (6), Hugo Santos (1), Ricardo Moreira, Leandro Semedo, Victor Iturriza (1) e Patrick Lemos (1)
Treinador: Ricardo Costa

BREGENZ: Ralf Häusle (g.r., 1), Lukas Frühstuck (2), Bojan Beljanski (5), Marian Klopcic (2), Dominik Bammer (2), Ante Esegovic (7) e Tobias Varvne (2)
Jogaram ainda: Marko Buvinic, Amadeus Hedin (5), Jürgen Suppanschitz (g.r.), Clemens Gangl (1), Nemanja Belos, Florian Mohr (1) e Severin Lampert (1)
Treinador: Robert Hedin

Ao intervalo: 17-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fc-porto-bregenz-taca-ehf-2016-2017.aspx


Andebol: FC Porto-Bregenz, 31-29 (3.ª eliminatória, 2.ª mão, Taça EHF, 26/11/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover