12/11/16

Bombeiros Voluntários de Amarante - Os Bombeiros Voluntários de Amarante têm ao seu dispor, desde 30 de outubro, uma ambulância ABSC 4X4 oferecida pela Câmara Municipal.



«Câmara oferece ambulância ABSC 4X4 aos Bombeiros de Amarante

Os Bombeiros Voluntários de Amarante têm ao seu dispor, desde 30 de outubro, uma ambulância ABSC 4X4 oferecida pela Câmara Municipal.

A bênção da ambulância decorreu em frente à Câmara Municipal de Amarante e contou com a presença do Presidente da Autarquia e do Presidente dos Bombeiros de Amarante, entre outras personalidades.

Para o Presidente da Direção dos Bombeiros, Adelmo Vasconcelos Guimarães, a oferta da ambulância “É muito importante pois permite uma rápida prestação de socorro de emergência hospitalar. A existência desta viatura cria-nos mais hipóteses de socorrermos vidas humanas, visto que com esta ambulância conseguimos chegar a todo o lado, a sítios que antes, devido à neve e ao gelo, eram inacessíveis”.

José Luís Gaspar apadrinhou a ambulância, que tem o nome do pintor Amadeo de Souza-Cardoso e referiu que “O Município está atento às necessidades da comunidade e estas duas viaturas eram imperiosas para prestar socorro tanto a nível de emergência médica como de apoio aos incêndios”. Salientou ainda que dentro das possibilidades do Município, o Executivo“Está disponível para melhorar o serviço que os Bombeiros prestam à população, neste caso em concreto, a aquisição desta ambulância era, sem dúvida, importante.”

A cisterna, com o nome São Gonçalo, é um importante equipamento no combate aos incêndios pois disponibiliza 33 mil litros de água. O trator foi adquirido pelos Bombeiros com o apoio da empresa Beautiful e tem como padrinho o Comandante Rui Ribeiro. A cisterna foi oferecida pela empresa Metalocardoso, SA.

Fonte: Município Amarante» in http://www.bombeiros.pt/noticias/camara-oferece-ambulancia-absc-4x4-aos-bombeiros-amarante.html/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover