29/11/16

Acidentes - O avião que levava a equipa de futebol brasileira Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira, na Colômbia, onde seria disputada a primeira mão da final da Copa Sul-Americana.





«Avião despenha-se na Colômbia: Equipa de futebol a bordo. Seis sobreviventes


A bordo seguiam 81 pessoas. O avião levava a equipa de futebol brasileira Chapecoense a Medellín, na Colômbia. Decretados três dias de luto nacional no Brasil.


O avião que levava a equipa de futebol brasileira Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira, na Colômbia, onde seria disputada a primeira mão da final da Copa Sul-Americana. Há sobreviventes.


Na origem do acidente estão "falhas elétricas". A bordo seguiam 81 pessoas. As autoridades avançaram com com 76 vítimas mortais e cinco sobreviventes. No entanto, informações mais recentes dão conta de um sexto resgate, de um homem ferido encontrado debaixo da fuselagem, noticia o El Tiempo. A sexta pessoa será o jogador Helio Hermito Zampier, também conhecido por Neto.


O jogador colombiano Alan Ruschel está também entre os sobreviventes e encontra-se estável, assim como a auxiliar de bordo Ximena Suárez, avança o colombiano El Tiempo. Ruschel, jogador de 27 anos, foi levado para o hospital do município La Ceja, próximo ao local do acidente, informou o diretor da Aviação Civil, Alfredo Bocanegra. Entre os resgatados com vida, escreve o jornal, estão ainda o jogador Jackson Follmann, Danilo Padhila e o jornalista brasileiro Rafael Hensen.


"Conseguimos resgatar seis pessoas com vida, mas uma delas faleceu quando era levada para o hospital. Os demais faleceram", afirmou à imprensa o comandante da polícia metropolitana do Vale de Aburrá, José Gerardo Acevedo, há momentos. Agora, há registo de mais um sobrevivente.


A bordo seguiam 22 futebolistas, 28 acompanhantes e equipa técnica, 22 jornalistas e nove membros da tripulação, informa a Aviação Civil em Comunicado, onde são confirmados também alguns dos nomes dos passageiros resgatados.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/aviao-despenha-se-na-colombia-equipa-de-futebol-brasileira-a-bordo-seis-sobreviventes

(Avião Com Equipa Brasileira Despenha-se Na Colômbia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover