15/10/16

Taça de Portugal: Gafanha 0 vs F.C. do Porto 3 - A história diz-nos que os jogos da Taça de Portugal são “ricos” em surpresas e foi a pensar nisso que na véspera Nuno Espírito Santo garantiu um FC Porto sério e comprometido para jogar frente ao Gafanha, na terceira eliminatória.



«FC Porto venceu o Gafanha por 3-0 e avançou para a quarta eliminatória da Taça de Portugal​​​​​​​​​​

​​A história diz-nos que os jogos da Taça de Portugal são “ricos” em surpresas e foi a pensar nisso que na véspera Nuno Espírito Santo garantiu um FC Porto sério e comprometido para jogar frente ao Gafanha, na terceira eliminatória. E o primeiro sinal disso mesmo foi dado pelo próprio: fez apenas três alterações relativamente ao 11 que goleou o nacional na Madeira, com destaque para o guarda-redes José Sá, que se estreou na temporada 2016/17, num jogo que o FC Porto terminou com uma exibição segura quanto baste para vencer o Gafanha por 3-0.

As palavras de Nuno pareceram ter sido bem captadas pelos que foram a jogo no Municipal de Aveiro porque foi de facto uma equipa portista comprometida a que se viu durante os 90 minutos do encontro. Frente a uma formação claramente inferior, mas que se apresentou muito concentrada e com uma ideia de jogo bem definida, só aplicando uma grande intensidade no seu jogo os azuis e brancos foram capazes baralhar a compacta defesa do Gafanha.

O primeiro sinal foi dado logo ao terceiro minuto de jogo, por Boly, uma das novidades no 11 do FC Porto, seguindo-se uma combinação Otávio/Óliver, aos 32 minutos, que terminou com o remate de primeira do segundo a encontrar as mãos do atento Diogo.

O caminho da baliza do Gafanha foi finalmente descoberto aos 32 minutos, graças a uma requintada jogada individual de Otávio sobre a esquerda. Na sequência de um canto a favor do Gafanha, Maxi faz uma rara aparição pela esquerda para entregar a Otávio…e o 25 portista fez o resto: para trás ficaram dois adversários e um guarda-redes pregado ao chão, impotente perante a colocação do remate de pé direito ao poste mais distante.

O primeiro tempo terminou com mais duas oportunidades para os Dragões, com André Silva e Diogo Jota a não conseguirem a melhor direção nos cabeceamentos, e foi com nova oportunidade para Jota que se iniciou os segundos 45. Desta vez na recarga de uma defesa incompleta a remate de Maxi, o avançado portista viu Diogo fazer a defesa da noite e a negar-lhe o 2-0.

O guardião da equipa da casa acabou mesmo por ser o grande responsável por evitar um avolumar de resultado, pois poucos minutos depois travou os intentos de Diogo Jota e aos 62 minutos voltou a estar no sítio certo para evitar o golo de Boly. Também pouco tempo depois Nuno mexeu e fez uma tripla alteração, introduzindo em jogo Brahimi, Depoitre e Corona, com os dois últimos a evidenciarem-se.

Coube ao recém-entrado mexicano “matar” o jogo aos 70 minutos, emendando um cabeceamento de Marcano, e já em cima dos 90 foi o belga, servido de forma sublime por Corona, a fechar a contagem para os portistas, fazendo de cabeça o 3-0 final. Uma vitória segura e sem contestação do FC Porto, frente a uma equipa que tudo fez para dignificar a tão célebre “festa da Taça”.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/gdgafanha_fcporto.aspx


(FC Porto aplica três ao Gafanha e segue em frente na Taça)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover